A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde desta quinta-feira (5), aproximadamente meia tonelada de maconha que estava sendo transportada em um Chevrolet Kadett com placas de Minas Gerais. A abordagem aconteceu por volta das 13h30, em uma estrada vicinal entre os municípios de Uchôa e Tabapuã, na região de São José do Rio Preto (SP).
A droga estava dividida em diversos tabletes, escondida no interior do veículo. A contagem oficial ainda está em andamento, mas a estimativa inicial aponta para cerca de 500 quilos de maconha.
O condutor do veículo, um homem de 24 anos, foi preso em flagrante. Segundo informações da PRF, ele confessou que receberia R$ 15 mil para transportar o entorpecente, que teria saído do Paraguai com destino à capital paulista.
O carro já era monitorado pela PRF após uma análise de risco apontar possíveis conexões com o tráfico interestadual de drogas.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia da Polícia Federal de São José do Rio Preto, onde a droga será pesada oficialmente e o suspeito ficará à disposição da Justiça.