Uma abordagem da Polícia Militar terminou em luta corporal, tentativa de fuga e disparo não letal contra um jovem de 19 anos suspeito de tráfico de drogas. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (3), por volta das 17h30, no bairro Jardim Mugnaini, na Região Norte de São José do Rio Preto (SP).
De acordo com o boletim de ocorrência, a PM patrulhava a avenida Antônio Antunes Junior quando avistou um jovem sem camisa, vestindo bermuda preta, em uma área já conhecida pelo tráfico. Ao notar a presença da viatura, ele fugiu correndo pelas casas, retornando depois à mesma rua onde havia sido visto.
Os policiais, então, cercaram o local. Enquanto um agente permaneceu na viatura, outros três entraram em uma residência, com autorização da moradora, para onde o suspeito havia fugido. Durante a revista, dois policiais estavam no quarto dos fundos quando o jovem entrou correndo, tentou fugir novamente, mas foi cercado no corredor.
O suspeito reagiu, partindo para cima dos agentes e tentando tomar a arma de um dos policiais, que precisou efetuar um disparo não letal na perna esquerda do jovem para contê-lo. O Samu foi acionado imediatamente.
Com ele, os policiais encontraram uma pochete contendo 20 porções de maconha, três de cocaína, R$ 874 em dinheiro e um celular. Antes de ser socorrido, o rapaz confessou que traficava e que o dinheiro era proveniente do crime, além de informar que havia mais drogas em sua residência.
A equipe se dirigiu ao endereço informado, onde foi recebida pelo pai do suspeito, que autorizou a entrada dos policiais. Durante as buscas no guarda-roupa, foram encontradas mais 50 porções de maconha e, escondido na parte inferior, um tijolo da mesma droga. O pai confirmou que sabia que o filho "fazia coisa errada”.
O jovem recebeu voz de prisão, foi encaminhado ao Hospital de Base, passou por cirurgia e permanece internado sob escolta policial. Após a alta médica, será levado à carceragem da Deic, onde responderá por tráfico de drogas e resistência, ficando à disposição da Justiça.