Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (21), a Polícia Militar localizou diversas munições dentro de uma residência no bairro Jardim Nazareth, em São José do Rio Preto (SP). A ação foi autorizada pelo Tribunal de Justiça Militar de São Paulo.
Segundo o boletim de ocorrência, o material estava guardado dentro de um armário na cozinha da casa, entre eles: 10 projéteis intactos de calibre .380 e dois de calibre .22, todos devidamente lacrados pela Polícia Militar. Também foi encontrada uma arma calibre .40 com munições compatíveis e outras de calibre .9mm, que, segundo os registros, pertencem a outro policial da mesma família.
O morador alegou que parte das munições de calibre .380 seriam de propriedade de seu irmão, enquanto os projéteis de calibre .22 teriam sido herdados do avô e pertencem legalmente ao pai. Ele ainda afirmou que a residência pertence ao pai, reforçando que o material não seria de sua posse.
Com base nas informações apresentadas, a polícia decidiu não responsabilizar o morador naquele momento, mas deixou claro que a investigação para entender de onde vieram e a quem pertencem as munições vai continuar.
O caso seguirá sob apuração da Polícia Civil e da Corregedoria da Polícia Militar, com possíveis desdobramentos após análise mais detalhada da documentação e das armas envolvidas.