Um homem de 29 anos foi detido pela Guarda Civil Municipal (GCM) na madrugada desta segunda-feira, 12 de maio, após ser flagrado cometendo um ato obsceno na recepção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte, em São José do Rio Preto. De acordo com testemunhas, o indivíduo estava se masturbando em um dos cantos da recepção, o que gerou revolta entre funcionários e pacientes presentes.
A GCM foi acionada por funcionários da unidade de saúde após o ato ser identificado por seguranças da UPA. A denúncia foi confirmada por imagens do circuito interno de segurança, analisadas pela Central de Videomonitoramento da corporação.
Ao chegarem ao local, os agentes tentaram abordar o suspeito, que reagiu com agressividade e tentou fugir. Foi necessário o uso de força para contê-lo. Já dentro da viatura, o homem passou a chutar e dar cabeçadas, chegando a quebrar o vidro e a grade de proteção do compartimento de detenção.
Ele foi conduzido à delegacia, onde responderá por ato obsceno, resistência à prisão, desacato e dano ao patrimônio público. Após receber atendimento médico, o homem foi liberado.