Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Objetos apreendidos durante a Operação Restauração: arma de fogo com numeração suprimida, munições, motocicleta adulterada, drogas e anotações ligadas a facções criminosas.
Autor: POLÍCIA CIVIL SJRP
Objetos apreendidos durante a Operação Restauração: arma de fogo com numeração suprimida, munições, motocicleta adulterada, drogas e anotações ligadas a facções criminosas.

Operação Restauração: DEIC DEINTER 5 prende dois suspeitos de homicídio e ligações com facções criminosas

Autor: LEONARDO GARCIA
07/05/2025 às 13:42
Polícia

Ação da 3ª Delegacia de Homicídios elucida assassinato de jovem de 17 anos e apreende armas, drogas e veículos adulterados; suspeitos têm vínculos com facções BDM e PCC.


Na manhã desta quarta-feira (07), a Polícia Civil deflagrou a Operação Restauração, coordenada pela 3ª Delegacia de Homicídios da DEIC DEINTER 5, com o objetivo de elucidar o homicídio de um adolescente de 17 anos, ocorrido no dia 6 de abril deste ano, no bairro Nova Esperança.

Segundo as investigações, que tiveram início no mesmo dia do crime, o jovem foi alvejado fatalmente por indivíduos ainda não identificados à época. A partir de diligências realizadas pela equipe da 3ª DH, dois suspeitos foram apontados como autores do assassinato: G., de 19 anos, e A., de 20. Com base nos elementos colhidos, a polícia solicitou à Justiça mandados de busca e apreensão e de prisão temporária para os investigados.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, na residência de A., os agentes localizaram uma pistola calibre .380 com numeração raspada e munições. O suspeito, que alegou integrar a facção baiana Bonde do Maluco (BDM), foi preso temporariamente e autuado em flagrante por posse de arma de fogo de uso restrito.

Na casa de G., localizada no bairro João Paulo II, a polícia encontrou uma motocicleta com sinais de identificação adulterados, porções de maconha e anotações que indicam possível vínculo com a facção paulista Primeiro Comando da Capital (PCC). Além da prisão temporária pelo homicídio, G. foi preso em flagrante por tráfico de drogas e adulteração de veículo.

De acordo com a Polícia Civil, ambos os detidos são investigados por envolvimento em ações criminosas em bairros rivais, onde efetuariam disparos de arma de fogo para intimidar desafetos e consolidar territórios. As apurações seguem em andamento para esclarecer a extensão das atividades do grupo.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!