Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Fiscais do Procon atuam em ponto de venda de ingressos após denúncias de aumento abusivo e suspeita de cambismo em evento previsto para julho, em São José do Rio Preto.
Autor: COMUNICAÇÃO SOCIAL/PREFEITURA SJRP
Fiscais do Procon atuam em ponto de venda de ingressos após denúncias de aumento abusivo e suspeita de cambismo em evento previsto para julho, em São José do Rio Preto.

Procon fiscaliza venda de ingressos após denúncias de cambismo em evento com rodeio e shows em Rio Preto

Autor: LEONARDO GARCIA
11/04/2025 às 11:33
Cidades

Fiscais encontraram centenas de consumidores insatisfeitos com aumento repentino nos preços; fornecedor será notificado e processo fiscalizatório será instaurado.


Procon apura denúncias de cambismo e aumento abusivo em ingressos para evento em São José do Rio Preto

O Procon de São José do Rio Preto realizou, nesta quinta-feira (10/4), uma ação de fiscalização motivada por denúncias envolvendo a venda de ingressos para um evento com rodeios e shows programado para acontecer entre os dias 9 e 13 de julho de 2025. As queixas apontavam para a impressão antecipada de ingressos com possíveis indícios de prática de cambismo.

No local indicado, os fiscais do órgão se depararam com centenas de consumidores na fila de compra, muitos relatando insatisfação com o súbito aumento nos valores logo no início das vendas — inclusive entre os que chegaram primeiro. Segundo os relatos, o preço inicial anunciado não foi respeitado, o que gerou revolta e desconfiança sobre a forma como os ingressos estavam sendo disponibilizados.

A equipe do Procon tentou intermediar um acordo entre os representantes do ponto de venda e os consumidores, mas não houve resolução imediata, pois não foi apresentada autorização para garantir os valores promocionais iniciais aos clientes que aguardavam.

O Procon informou que a ação teve caráter investigativo, com o objetivo de apurar possíveis irregularidades e colher dados para a abertura de um processo fiscalizatório. O responsável pela venda dos ingressos será formalmente notificado para prestar esclarecimentos sobre:

A divisão dos ingressos por lotes;

O cancelamento de bilhetes impressos como teste;

E detalhes sobre a operação de venda.


O órgão também orienta que consumidores que se sintam lesados podem registrar reclamação individual junto ao Procon e, se necessário, buscar os canais policiais e judiciais.

A investigação segue em andamento e novas fiscalizações poderão ser realizadas nos próximos dias.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!