Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



drogas apreendidas
Autor: Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública
drogas apreendidas

Operação policial apreende mais de uma tonelada de maconha em São Paulo

Autor: Leonardo Garcia
20/03/2025 às 11:43
Polícia

Drogas eram armazenadas em imóveis na zona leste da capital; investigações continuam para prender responsáveis


Uma operação da Polícia Civil resultou na apreensão de mais de uma tonelada de maconha em dois imóveis no bairro de Itaquera, na zona leste de São Paulo, na quarta-feira (19). A ação foi conduzida por agentes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Santo André, que identificaram os locais como pontos de armazenamento e distribuição de drogas na região. Além da maconha, tijolos de cocaína também foram recolhidos.

As investigações começaram em fevereiro, quando os policiais localizaram um imóvel em Sapopemba, também na zona leste, utilizado para esconder substâncias ilícitas. No local, foram encontradas anotações que indicavam outros endereços ligados ao tráfico. A partir dessas informações, a Justiça expediu dois mandados de busca e apreensão, que foram cumpridos ontem.

Drogas escondidas em veículo e casa abandonada

No primeiro endereço, uma família informou que alugava um cômodo no fundo do imóvel para outra pessoa. A princípio, nada irregular foi encontrado, mas os agentes perceberam um forte cheiro de maconha vindo de um carro antigo estacionado na garagem. Dentro do veículo, estavam 920 tijolos de maconha, totalizando mais de 570 quilos, além de aproximadamente 5 mil papelotes de cocaína, que somavam pouco mais de cinco quilos.

No segundo imóvel, que estava desocupado, foram apreendidos mais 519 quilos de maconha distribuídos em 795 tijolos. Os policiais também encontraram uma máquina de embalar drogas, duas balanças de precisão e cinco veículos antigos possivelmente utilizados na logística do tráfico.

Todos os itens apreendidos foram encaminhados à perícia, e o caso foi registrado na Dise de Santo André como tráfico de drogas e cumprimento de mandado de busca e apreensão. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar e prender os responsáveis pelos entorpecentes.


FONTE PORTAL SSP







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!