A Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de São José do Rio Preto, por meio da 3ª Delegacia – Homicídios, prendeu nesta segunda-feira (17) L. P. S., de 48 anos, principal suspeito de tentar matar Bruno Coelho de Araújo, de 29 anos, a facadas.
O crime ocorreu em 22 de fevereiro de 2025, no bairro Parque da Cidadania, após uma discussão em um bar. Segundo as investigações, vítima e suspeito consumiam bebidas alcoólicas quando se desentenderam. Durante a briga, L. P. S. desferiu golpes de faca contra Bruno, que foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Base. O agressor fugiu do local e, inicialmente, sua identidade era desconhecida.
Motivação e captura do suspeito
A Delegacia de Homicídios identificou o investigado com base no depoimento de uma testemunha e da própria vítima. A motivação do crime seria ciúmes de uma mulher, ex-companheira do agressor e atual namorada de Bruno.
Com as informações reunidas, o delegado responsável pelo caso solicitou à Justiça a prisão temporária de L. P. S. Ele foi localizado no mesmo bar onde ocorreu o crime e preso pela equipe da DEIC.
Levado à sede da delegacia, o suspeito confessou o crime e permanecerá detido à disposição da Justiça, enquanto a investigação segue em andamento.