A Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) do Departamento de Polícia Judiciária do Interior 5 (DEINTER 5) esclareceu um homicídio ocorrido na noite de 3 de dezembro de 2024, no bairro Vila Toninho, em São José do Rio Preto. A vítima, José Luciano Martins, de 20 anos, foi assassinada a tiros enquanto estava na varanda da casa da namorada. O autor do crime entrou no local sem dizer uma palavra e disparou três vezes contra o jovem, fugindo logo em seguida.
No dia seguinte, K. S. G., de 18 anos, principal suspeito do crime, foi apresentado à Delegacia de Homicídios por policiais militares. Ele foi preso em flagrante, porém, por tráfico de drogas. Apesar disso, obteve liberdade provisória em audiência de custódia e permaneceu foragido até 17 de fevereiro de 2025, quando foi novamente preso em flagrante, também por tráfico de drogas, em Catiguá (SP).
As investigações apontam que K. S. G. estaria envolvido na chamada "guerra de bairros" em São José do Rio Preto, conflito ligado ao comércio de entorpecentes na região. Com base nisso, o delegado responsável solicitou à Justiça a conversão da prisão temporária do suspeito em prisão preventiva, garantindo sua permanência na cadeia enquanto aguarda julgamento.