Na manhã desta sexta-feira (07/02), por volta das 10h40, policiais civis da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de São José do Rio Preto cumpriram um mandado de busca e apreensão em uma residência no bairro Santo Antônio.
A operação foi resultado de investigações que apontaram que um homem de 32 anos estaria utilizando seu endereço para comercializar maconha gourmet e acessórios destinados ao consumo de drogas. No local, os agentes encontraram porções da droga armazenadas em potes, além de uma porção de skunk, uma variação mais potente da maconha.
Também foram apreendidas balanças de precisão com resquícios de entorpecentes e diversas embalagens, indicando que o suspeito fracionava e preparava a droga para venda. Além disso, os policiais localizaram uma grande quantidade de acessórios utilizados por usuários, incluindo 50 dichavadores, 40 potes de silicone, piteiras de vidro e papel para cigarros artesanais.
Diante das evidências, o suspeito foi conduzido à sede da Deic e preso em flagrante por tráfico de drogas. Ele já possuía antecedentes criminais pelo mesmo crime. O material apreendido foi encaminhado para análise e a ocorrência segue sob investigação.