Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Caminhões posicionados em frente ao Mercadão antes da remoção de árvores
Foto por: Arquivo Pessoal
Caminhões posicionados em frente ao Mercadão antes da remoção de árvores

Por obras no Mercadão, Prefeitura corta cinco árvores do estacionamento

Por: Da Redação
03/02/2020 às 19:19
Bastidores

A Prefeitura de Rio Preto cortou cinco árvores que ficavam posicionadas nos dois estacionamentos do Mercado Municipal, nas ruas Silva Jardim e Jorge Tibiriçá. Segundo a Secretaria de Agricultura, responsável pelo prédio, o corte faz parte do preparativo para as obras do mercadão.


Desde sábado caminhões da Prefeitura estavam posicionados nas duas entradas, já impedindo o estacionamento de veículos no local. O corte das árvores foi feita no domingo.

Em nota, a prefeitura de Rio Preto afirmou quatro das cinco árvores já estavam condenadas. A única em condições de ser transplantada, um Ipê, foi levada para o Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucatto. Sobre as árvores cortadas a pasta afirma ainda que "A compensação ambiental desses exemplares será feita por meio de plantio de novas árvores compatíveis, como recomendado em laudo.”

O corte faz parte das obras do Mercado Municipal que devem começar na próxima quinta-feira (6), já que a ordem de serviço será assinada pelo prefeito Edinho Araújo na quarta-feira (5). Três contêineres foram instalados do lado de fora para abrigar os banheiros masculino, feminino e também a administração do prédio.

A reforma do Mercadão prevê a padronização dos boxes de vendas, climatização com ar-condicionado, decks externos nas ruas Jorge Tibiriçá e Silva Jardim, restauração das características originais do prédio, troca total da parte elétrica e hidráulica, acessibilidade e novos banheiros. A reforma acontece em uma área construída de aproximadamente 2.500 m².







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!