Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Empresário Filipe Marchesoni, pré-candidato a prefeito pelo Novo
Foto por: Divulgação
Empresário Filipe Marchesoni, pré-candidato a prefeito pelo Novo

Partido Novo faz ’intensivão’ para recrutar candidatos a vereador em Rio Preto

Por: Maria Elena Covre, Fabrício Carareto e Lucas Israel
25/01/2020 às 14:50
Bastidores

Encontro vai ocorrer no próximo sábado (1º) na Sociedade dos Engenheiros


Novo contrata 1
Sob o slogan "seja um pré-candidato a vereador pelo Novo em São José do Rio Preto", a sigla vai promover um workshop em Rio Preto no próximo sábado (1º). O encontro, que vai durar das 9h às 17h, será na Sociedade dos Engenheiros e contará com quatro palestrantes.

Novo contrata 2
Entre os temas abordados estarão "O Liberalismo", com o consultor empresarial Felipe Ramos, "Comunicação eficaz em público e entrevistas", com a professora Ana Paula Vidotto, e "Direito eleitoral e as funções do vereador", com a advogada Viviane Gonçalves. O pré-candidato a prefeito Filipe Marchesoni vai falar sobre "Escola austríaca de economia". Lembrando que Marchesoni foi aprovado recentemente no rigoroso "vestibular” promovido pelo Novo para poder se cacifar como pretendente ao Executivo em Rio Preto.

Novo contrata 3
Quem também vai participar é o deputado estadual Ricardo Mellão (Novo). Ah, para participar é preciso pagar uma taxa de R$ 20, que é descrita como "investimento" no folder promocional do workshop. Mais liberal que isso, impossível.

Sem Caixa 1 

O 8º andar da Prefeitura ainda não digeriu o anúncio do fechamento da superintendência regional de Rio Preto. O prefeito Edinho Araújo (MDB) disse que vai se manifestar nesta segunda-feira (27) sobre a decisão do governo federal, noticiada em primeira mão pelo DLNews, que atingiu também as praças de Presidente Prudente, São José dos Campos e Jundiaí. 

Sem Caixa 2
DLNews apurou que o prefeito acionou vários contatos em Brasília para tentar reverter a situação, que pode ter consequências políticas e eleitorais funestas para ele. Com a decisão, Rio Preto ficará agora vinculada a Ribeirão Preto. Em todo País, o corte reduziu de 84 para 54 o número de superintendências regionais.

Sem Caixa 3
O fechamento gerou uma moção de repúdio de autoria do vereador Paulo Pauléra (PP) na Câmara. Segundo o documento, "o ato é um desrespeito com os empregados, que estão bastante apreensivos” e acrescenta que a superintendência em Rio Preto era "exemplo de presteza e competência, não sendo justificável seu fechamento”.

Esquerda X Direita 1
O Psol divulgou nota afirmando que processar o MBL de Rio Preto devido a postagem no Facebook na qual o movimento "comemora” o fato de João Paulo Rillo (Psol) não ser mais deputado e acrescenta que o ex-parlamentar foi "citado na lista da Odebrecht quando mandatário com o codinome ‘boiadeiro’”.

Esquerda X Direita 2
De acordo com o partido, a postagem se trata de uma "fake news e com intenção difamatória e caluniosa”. "O Ministério Público já afirmou que ‘nem em tese’ Rillo pode ser acusado de corrupção (como faz o MBL), não havendo nada contra ele, sequer qualquer investigação, muito menos processo ou condenação por qualquer crime que seja”, diz a nota psolista.

Esquerda X Direita 3
Relembrando: a campanha de Rillo à Prefeitura de Rio Preto, em 2012, foi citada na delação da Odebrecht como suposta destinatária de R$ 500 mil. O procurador regional eleitoral Pedro Barbosa Pereira Neto, porém, pediu o arquivamento de inquérito em 2018, alegando que não havia provas de ilícitos que corroborassem a delação.

Plano real
Assessor do Ministério da Fazenda durante o Plano Real, o economista Roberto Padovani abrirá, ao lado do também economista Marcos Mendes, a agenda de eventos de 2020 do Lide Rio Preto. Os dois estarão na cidade na quinta-feira (dia 30) para falar sobre o tema "Crescimento Econômico Sustentável do Brasil: cenário 2020 e 2021 e a Importância da Reforma Administrativa”. O encontro é exclusivo para filiados do Lide. Padovani é atualmente economista-chefe do Banco Votorantim.

Devagar
Mesmo com todo o otimismo do empresariado rio-pretense com a economia para 2019, o aumento nos empregos foi tímido. Foram criadas 1,3 mil vagas de emprego na cidade em 2019 crescimento de 0,99%. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Economia nesta sexta-feira (25).

Meio cheio, meio vazio
Se no total do ano foram 61.259 admissões registradas em Rio Preto, maior número dos últimos 5 anos, as demissões também caminharam no mesmo ritmo: 59.922 demissões.

Sem acelerar
Com isso, o ritmo do crescimento foi inferior aos anos de 2018, com 1.836 novos postos, e 2017 com 2.120 vagas. As taxas de aumento destes anos foram de 1,60% e 1,37%, respectivamente.

Definição
Em reunião na manhã deste sábado a direção do PT em Rio Preto definiu que o partido tem data para definir se terá ou não candidato próprio para prefeito nas eleições de 2020: 29 de janeiro.

Velhos conhecidos
Isso porque tudo encaminhava para um apoio um velho conhecido: João Paulo Rillo, ex-petista e hoje no PSol. Só que um grupo de desafetos do deputado, os ex-vereadores Eni Fernandes e Márcio Ladeia, voltaram à cena e podem desmanchar a ideia de parceria nas eleições de 2020.

Chapa quente
Na última terça-feira, durante reunião do partido para avaliar a chapa de vereadores do partido, bastou o tema prévias entrar em pauta para que o clima esquentasse.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!