Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Ciclone Kurumí deve atingir litoral do sudeste nesta quinta, alerta Marinha

Por: FOLHAPRESS - MATHEUS MOREIRA
23/01/2020 às 17:30
Brasil e Mundo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Marinha emitiu na última terça (21) um alerta para possível formação de um ciclone subtropical no litoral do sudeste. Nesta quin...


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Marinha emitiu na última terça (21) um alerta para possível formação de um ciclone subtropical no litoral do sudeste. Nesta quinta (23), a informação foi confirmada. 
O centro do ciclone, que foi chamado de Kurumí, "menino" em tupi-guarani, está localizado em alto mar a 250 km a sudeste de Macaé (RJ). 
Imagem feita pela Nasa mostra o ciclone que atingiu Santa Catarina em 2010 Reuters Imagem feita pela Nasa mostra o ciclone que atingiu Santa Catarina em 2010 "São esperadas condições adversas de mar e vento no litoral brasileiro entre as cidades de Laguna (SC) e Santos (SP) e, também, entre as cidades de Arraial do Cabo (RJ) e Ilhéus (BA), além de grandes acumulados de chuva sobre o litoral e sobre a área marítima de atuação do fenômeno", diz comunicado da Marinha. 
Por enquanto, a intensidade do vento é de 55 km/h, mas são esperados 87 km/h e com direção Norte e Nordeste, entre o Rio de Janeiro e a Bahia, e ondas de até 5 metros até o sábado (25).
Na direção sul, espera-se 61 km/h entre São Paulo e Santa Catarina até a manhã desta sexta (24), com ondas de até 3,5 metros. 
A Marinha também alerta para a chance de ressaca com ondas de até 2,5 metros entre as cidades de Tramandaí (RS) e Santos (SP) até a noite de sexta.

Publicado em Thu, 23 Jan 2020 17:01:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!