Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Animais foram levados para o Centro de Controle de Zoonoses
Foto por: Divulgação
Animais foram levados para o Centro de Controle de Zoonoses

Canil clandestino é descoberto no São Deocleciano

Por: Da Redação
21/01/2020 às 16:59
Polícia

A Polícia Militar Ambiental, em conjunto com a diretoria do Bem-Estar Animal, desmanchou um canil clandestino no bairro São Deocleciano, na região leste de Rio Preto nesta terça-feira (21). Segundo a Secretaria de Saúde, pelo menos 20 animais estavam no local e foram levados para o Centro de Controle de Zoonoses para passar por exames.


Segundo a Polícia, a diretoria do bem-estar animal acionou a PM após chegar ao local e o dono da área não permitir a entrada dos protetores. Quando chegaram ao local, além dos cães, foi encontrada também uma maritaca, apreendida pelos policiais ambientais. O dono foi multado em R$ 500 pela posse do animal silvestre.

Ao todo foram apreendidos 20 animais, entre cadelas, cães e filhote das raças Pinscher, Shih-Tzu e Yorkshire. Segundo a Secretaria de Saúde,  os animais estavam em situação de vulnerabilidade, presos em ambientes escuros e sem ventilação.

Segundo informações da pasta, o local funcionava como canil de venda, porém não tinha controle de prenhez, nem de vacinação. Os cachorros ainda estavam sujos, com nós, carrapatos e alguns cães com úlceras nos olhos.

Os cães apreendidos foram encaminhados para o CCZ, onde passam por exames.


Local onde animais ficavam presos, no São Deocleciano
Foto por: Divulgação
Local onde animais ficavam presos, no São Deocleciano






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!