Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Juízes para a Democracia defendem responsabilização de Roberto Alvim

Por: FOLHAPRESS - FREDERICO VASCONCELOS
17/01/2020 às 18:30
Famosos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRES) - A Associação Juízes para a Democracia (AJD) emitiu nota de repúdio ao pronunciamento de Roberto Alvim, ex-secretário especial da Cu...


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRES) - A Associação Juízes para a Democracia (AJD) emitiu nota de repúdio ao pronunciamento de Roberto Alvim, ex-secretário especial da Cultura, que parafraseou um discurso de Joseph Goebbels, ministro da Propaganda da Alemanha nazista.
A entidade sustenta que o governo Bolsonaro “flerta com o totalitarismo” e defende a responsabilização civil, administrativa e criminal do secretário demitido.
Eis a íntegra da manifestação:

NOTA PÚBLICA
O pronunciamento oficial de um Secretário de Estado, reproduzindo, em forma e conteúdo, a política de propaganda de um regime totalitário, mundialmente repudiado pelos prejuízos causados à humanidade, é inaceitável.
A ação da Presidência da República, demitindo o referido secretário, constitui, no máximo, um sinal contraditório de um governo, cujas ações flertam continuamente com políticas totalitárias como o extermínio de populações periféricas e indígenas; intolerância com a população LGBT; censura do pensamento de oposição e destruição do ambiente.
A AJD repudia o pronunciamento feito pelo Secretário de Cultura e bem assim a política que vem sendo feita pelo atual governo. Além disso, exige que as instituições responsáveis pela garantia da democracia promovam a responsabilização civil, administrativa e criminal de Roberto Alvim.

ASSOCIAÇÃO JUÍZES PARA A DEMOCRACIA

Publicado em Fri, 17 Jan 2020 18:14:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!