Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Marcelo Hercolin está de olho na prefeitura de Catanduva
Foto por: Divulgação
Marcelo Hercolin está de olho na prefeitura de Catanduva

Ex-prefeito de Santa Adélia mira Prefeitura de Catanduva, com apoio de Rodrigo Garcia

Por: Maria Elena Covre, Lucas Israel e Fabrício Carareto
16/01/2020 às 21:00
Bastidores

Marcelo Hercolin também teria o apoio do deputado Geninho Zuliani para a empreitada.


Planos para Catanduva
O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (DEM), e o deputado federal Geninho Zuliani (DEM), de Olímpia, estariam por trás de uma movimentação que, se levada a cabo, promete dar uma boa chacoalhada na cena política de Catanduva, tendo em vista a disputa pela prefeitura neste ano.


Made in Santa Adélia
Os caciques do DEM seriam padrinhos de Marcelo Hercolin, importado diretamente de Santa Adélia, onde foi vereador e duas vezes prefeito, como candidato a prefeito da cidade. Hercolin, que também atuou na Secretaria de Habitação com Rodrigo Garcia quando este foi titular da pasta no governo Geraldo Alckmin, já estaria providenciando a mudança de seu domicílio eleitoral.  

Para furar as bolhas
Uma vez consolidado o projeto, ex-prefeito de Santa Adélia surgiria como "novidade” numa cidade que há quase duas décadas se vê dividida entre três grupos políticos dominantes: o do atual prefeito Afonso Macchione (terceiro mandato); o dos irmãos petistas Beth Sahão (deputada estadual) e Félix Sahão (ex-prefeito por dois mandatos) e o da família Vinholi (Marco, secretário de Desenvolvimento Regional do Estado, e o pai dele, Geraldo, ex-prefeito duas vezes), ambos do PSDB.

De Itápolis
Ilustrativo dizer que Geraldo Vinholi, que começou vida política em Itápolis, mudou-se para Catanduva quando ainda era deputado estadual para trabalhar sua candidatura a prefeito. Chegou e levou, o que mostra que o propalado bairrismo da Cidade Feitiço não vale para a política.

E a relação?
Resta saber como ficaria neste jogo a relação entre Rodrigo Garcia e Marco Vinholi. O segundo é homem de confiança de João Doria, colocado como presidente estadual do PSDB justamente para tentar ressuscitar a legenda em cidades-chaves do Interior, como Catanduva e Rio Preto. Será que o democrata tem interesse em bater de frente com o tucano?

Leia mais bastidores no link abaixo 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!