Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Bastidores de Luan no Corinthians têm cobrança elevada e festa no vestiário

Por: FOLHAPRESS - SAMIR CARVALHO
16/01/2020 às 18:30
Esportes

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O meia Luan, principal reforço do Corinthians no ano, estreou com o pé direito ao marcar dois belos gols, um deles de falta, e ga...


SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O meia Luan, principal reforço do Corinthians no ano, estreou com o pé direito ao marcar dois belos gols, um deles de falta, e garantir a vitória do time alvinegro contra o New York City (EUA) por 2 a 1 na quarta (15), em Orlando, nos Estados Unidos, pela Flórida Cup.
Para fazer um jogo quase impecável em sua estreia, Luan se cobrou muito nos primeiros dias de trabalho no Corinthians, tanto em treinos físicos, como técnicos e táticos. A cobrança foi bastante elevada, segundo apurou a reportagem junto a profissionais do clube paulista.
Luan, aliás, já destoava dos demais jogadores durante os treinos no CT Joaquim Grava na semana passada e na University of Central Florida, em Orlando, onde o Corinthians realiza os treinos para o torneio nos EUA. O camisa 7 repetiu no jogo o que fez em treinamentos —muita movimentação, lançamentos, assistências e gols.
Após a estreia, Luan foi bastante parabenizado pelos companheiros de time no vestiário do Exploria Stadium. O camisa 7 "roubou a cena" ao ser cumprimentado por todos: atletas, integrantes da comissão técnica e diretoria. Todos fizerem festa para receber o melhor jogador da partida, eleito pela organização do torneio. O meia, inclusive, recebeu o prêmio das mãos de Marcelinho Carioca, um de seus ídolos de infância.
Empolgado em estrear com dois gols no time do coração, Luan chegou a dizer internamente para os companheiros de equipe que a motivação está muito alta e foi essencial para que ele fizesse uma estreia de destaque.
Luan, aliás, já demonstrou muita confiança em sua apresentação que ocorreu nos Estados Unidos nesta semana. O camisa 7 fez questão de dizer que estava fisicamente 100% para estrear pelo Corinthians e não quis admitir em nenhum momento que passou por má fase no Grêmio.
"Sobre a lesão [no pé direito], eu tive no fim do ano passado, mas nada crônico. Já curei, estou 100%, treinamento bem, me sentindo bem. Mesmo não jogando bem, eu tive meus melhores números [2019, no Grêmio]. Eu estando 100% posso contribuir muito. Nos últimos anos, faltou ganhar. Ano passado, eu estava entre os três melhores do grupo todo, jogando [número de jogos] nem metade do que eles jogaram. A lesão que atrapalhou", disse Luan.
Luan volta a defender o Corinthians no próximo sábado (18), quando o clube alvinegro enfrenta o Atletico Nacional (COL), às 19h30 (de Brasília), novamente no Exploria Stadium, em novo duelo pela Flórida Cup.

Publicado em Thu, 16 Jan 2020 18:19:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!