Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Fausto Pinato com o pastor e ex-escrivão de Polícia, Paulo Rocha
Foto por: Divulgação
Fausto Pinato com o pastor e ex-escrivão de Polícia, Paulo Rocha

Pinato negocia apoio de grupo bolsonarista em Rio Preto

Por: Maria Elena Covre, Lucas Israel e Fabrício Carareto
15/01/2020 às 20:27
Bastidores

Em Rio Preto nesta quarta-feira (15), deputado disse ser muito provável a mudança de seu domicílio eleitoral para Rio Preto.


Pinato cisca em Rio Preto 1
Oficialmente, o deputado federal Fausto Pinato (PP) esteve em Rio Preto nesta quarta (15) para abonar fichas de novos filiados do partido. Mas, nos bastidores, o político de Fernandópolis reuniu-se também com um grupo de bolsonaristas que se autointitula "independentes”, e tem entre seus líderes Paulo Rocha, escrivão de polícia aposentado.

Pinato cisca em Rio Preto 2
O grupo, que soma em torno de 20 nomes, esperneia contra lideranças como Paulo Bassan e Danila Azevedo. E decidiu correr por fora atrás de um partido que possa viabilizar candidaturas à Câmara de Rio Preto, já que o Aliança Pelo Brasil se mostra inviável para o pleito deste ano. Outro desejo dos "independentes” é um candidato a prefeito de Rio Preto com imagem colada ao do presidente da República para chamar de seu. E é aí que entra Pinato.
 
Pinato cisca em Rio Preto 3

Na conversa com Paulo Rocha, o deputado federal teria, então, juntado a fome com a vontade de comer. Se apresentou como possível candidato a prefeito que eles querem e ofereceu o PP para abrigar todo o grupo. A negociação segue. Mas animou imensamente Pinato, que, em entrevista ao DLNews, disse que a transferência de seu domicílio eleitoral a Rio Preto, como está fazendo o emedebista Itamar Borges, é "muito provável”.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!