Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Rio Preto recebeu 3.500 doses da vacina pentavalente, que inicia distribuição nesta segunda (13)
Foto por: Reprodução/ Pexel
Rio Preto recebeu 3.500 doses da vacina pentavalente, que inicia distribuição nesta segunda (13)

Vacina pentavalente começa a ser distribuída em Rio Preto

Por: Da Redação
13/01/2020 às 10:57
Bastidores

As doses da vacina pentavalente, recebidas da Secretaria Estadual de Saúde, começaram a ser distribuídas para as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) nesta segunda (13).


A vacina pentavalente é indicada para bebês de dois, quatro e seis meses de vida. Ela protege contra cinco doenças: difteria, tétano, coqueluche, hepatite b e bactéria haemophilus influenza tipo b, responsável por infecções no nariz, meninge e garganta.

As salas de vacina funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h30.

As unidades Parque Industrial, Santo Antônio, Solo Sagrado, Vetorazzo, Vila Toninho, Jaguaré, Rio Preto I, São Deocleciano e Eldorado possuem salas de vacinação com horário ampliado. Já as salas de vacina das unidades Vila Elvira e Jardim Americano estão fechadas por conta das obras de reforma.

Segundo a Secretaria de Saúde de Rio Preto, as 3.500 doses recebidas são suficientes para a demanda mensal, e a previsão é de que até o fim desta segunda (13), 25 unidades estejam abastecidas

Pais e responsáveis de crianças que estão aguardando a vacina do período de dezembro podem verificar a disponibilidade das doses a partir desta terça (14).







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!