Foto por: Reprodução
Locutor Asa Branca recebeu alta do hospital no dia do lançamento de sua biografia em Rio Preto.

Asa Branca recebe alta hospitalar e volta para casa no dia do lançamento de biografia em Rio Preto

Por: Ana Júlia Prado
21/12/2019 às 13:42
Cultura e Diversão

O ex-locutor Asa Branca, que estava internado no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo desde o dia 15/12, teve alta na tarde deste sábado (21) - a mesma data do lançamento da sua biografia em Rio Preto, escrita pelo jornalista e escritor Raul Marques. O evento será a partir das 16h, no Zero Grau Choperia.

Asa voltou para casa na companhia de Sandra, sua mulher. 

"Ele está feliz de ter recebido alta, porém não vamos ao lançamento da biografia porque não podemos viajar, estamos em São Paulo. Tivemos que adaptar o quarto para ele com cama hospitalar. Estamos procurando enfermeira para ajudar a cuidar dele em casa", contou Sandra. 

Dois dias após o lançamento de sua biografia na capital, Asa teve uma grande recaída em seu estado de saúde.  O ex-locutor sofre de câncer na garganta em estágio terminal – ele também é portador de HIV e tem oito válvulas na cabeça, por decorrência de uma criptococose. Um dia antes do lançamento de sua biografia, escrita pelo jornalista e escritor, Raul Marques, onde a edição refaz o trajeto de Asa Branca, que ocupou o posto de locutor número 1 das arenas durante duas décadas, ele sofreu uma queda dentro de casa e estava muito debilitado na sessão de autógrafos.

Sobre a biografia

O livro "Asa Branca – a biografia”, da editora Letramento, foi lançado em São Paulo na sexta-feira (13), pelo jornalista e escritor Raul Marques. 

Com voz potente e raciocínio ágil, ele animava uma plateia de 30 mil pessoas como quem conversa com um amigo. Asa Branca inovou ao chegar de helicóptero às apresentações, narrar em meio aos animais, apresentar ao público brasileiro o microfone sem fio, dar voz aos peões nas entrevistas, inserir DJ e rock internacional à festa até então exclusivamente sertaneja. Alcançou o degrau mais alto do sucesso e embolsou cifras milionárias. Foi dono de avião, helicóptero, duas mil cabeças de gado e carros luxuosos. Autodestrutivo, viveu a 200 quilômetros por hora. Em razão dos excessos, perdeu todo o patrimônio. A obra refaz essa história sem censura, defesa ou julgamento.  







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!