Foto por: Divulgação/ APM
Macchione reassumiu o cargo na Prefeitura de Catanduva nesta terça (17)

Prefeito cassado reassume cargo em Catanduva por ordem da Justiça

Por: Da Redação
17/12/2019 às 14:41
Política

O prefeito cassado Afonso Macchione Neto (PSB) reassumiu o cargo na Prefeitura de Catanduva, na manhã desta terça-feira (17).

A decisão é do Tribunal de Justiça. Macchione foi reconduzido ao cargo do Executivo sem cerimônias e formalidades.

Secretários e diretores da atual gestão participaram de uma reunião com o prefeito. Desde sua cassação, a cidade era administrada pela prefeita Marta Maria do Espírito Santo Lopes (MDB).

Cassação

Macchione foi cassado em maio deste ano após uma verdadeira novela no transporte público. Em 2018 a Câmara Municipal de Catanduva rejeitou uma tentativa de renovação do contrato de concessão do transporte público municipal e também rejeitou o lançamento de uma nova licitação.

Como forma de tentar amenizar o problema, a Prefeitura passou a utilizar ônibus escolares durante o recesso da educação para o transporte de passageiros. Um contrato emergencial chegou a ser feito, mas rompido em sequência, já que não houve cumprimento do contrato por parte da empresa. Outro contrato emergencial está em vigor desde julho e vai até janeiro de 2020.

Macchione também foi cassado pela compra fracionada de equipamentos para os carnavais de 2010, 2011 e 2012. No entanto, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) absolveu o ex-prefeito.






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!