Foto por: Divulgação
Celi Regina assumiu comando do PT em Rio Preto

De olho em união da esquerda em 2020, Celi Regina assume comando do PT

Por: Lucas Israel
14/12/2019 às 14:53
Política

A professora aposentada Celi Regina assumiu a presidência do PT de Rio Preto neste sábado (14), durante cerimônia na Câmara Municipal. A eleição do partido aconteceu em setembro, mas a posse foi feita apenas agora, sendo uma das últimas legendas a anunciar sua direção antes das eleições de 2020.

O principal assunto durante foi o pleito do próximo ano. O partido planeja um discurso mais conciliador com outras legendas de esquerda para conseguir viabilizar um candidato que consiga unir todas as frentes. "Nós apresentamos e assinamos, eu, o (Marco) Rillo e o Carlos Henrique, um documento para a gente começar uma discussão do partido na cidade e união com outros partidos de esquerda”, disse Celi.

Nas últimas eleições, com João Paulo Rillo como candidato, o PT conseguiu 23.157 votos, o que representou 10,6% dos votos válidos. Os outros candidatos de esquerda na ocasião, Carlos Arnaldo (PDT) e Daniel Nhani (PCO), conseguiram, juntos, pouco mais de 6,5 mil.

Tal situação, somada à eleição de apenas um vereador e uma votação de 14,7 mil entre os candidatos do Legislativo – a mais baixa entre as coligações que elegeram um parlamentar -, fez com que o discurso de combinação entre as legendas ganhasse força.

Tanto é verdade que a única alternativa do partido, atualmente, é apoiar justamente João Paulo na campanha à Prefeitura, sem que exista, dentro do partido, um nome que possa se viabilizar. "Existe essa possibilidade na majoritária de a gente unir os partidos, mas um candidato próprio do PT, por ora, não”, completou a presidente.






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!