Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Júri de mostra no Marrocos protesta contra remoção de pôsteres na Ancine

Por: FOLHAPRESS -
07/12/2019 às 22:00
Famosos

SÃO PAULO Cartazes foram retirados das paredes da instituição nesta semana; lista de filmes nacionais também foi removida de site (FOLHAPRESS) Em 07/12/2019 15...


SÃO PAULO
Cartazes foram retirados das paredes da instituição nesta semana; lista de filmes nacionais também foi removida de site
(FOLHAPRESS) Em 07/12/2019 15h38

O cineasta Kleber Mendonça Filho postou neste sábado (7) em sua página no Facebook uma fotografia ao lado de outros artistas, entre eles a atriz britânica Tilda Swinton, em que todos aparecem com camisetas nas quais estão impressos cartazes de filmes nacionais.
Diretor de "Bacurau" e "O Som ao Redor", ele diz que a imagem é uma resposta à remoção de pôsteres de filmes nacionais das paredes da sede no Rio de Janeiro da Ancine, a Agência Nacional de Cinema.
"Essa semana, a Ancine tirou das suas paredes cartazes dos filmes brasileiros que a instituição sempre promoveu como parte da sua missão", diz o texto de Kleber. "O júri oficial do #festivaldemarrakech, composto por atrizes, roteiristas, cineastas e escritores, mandou fazer camisas para vestir no peito cartazes de filmes brasileiros e assim mostrar apoio ao cinema brasileiro".
"A comunidade internacional está de olho", prossegue.

Publicado em Sat, 07 Dec 2019 21:40:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!