Filme brasileiro do Jaspion transportará herói japonês para as ruas de São Paulo

Por: FOLHAPRESS - LEONARDO VOLPATO
07/12/2019 às 16:00
Famosos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Uma equipe brasileira estuda roteiro e já busca financiamento para colocar em prática o filme do herói japonês Jaspion. Será o pri...

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Uma equipe brasileira estuda roteiro e já busca financiamento para colocar em prática o filme do herói japonês Jaspion. Será o primeiro filme brasileiro de um herói famoso e cheio de efeitos especiais. "Jaspion: o Filme" deve chegar aos cinemas nos próximos anos pela Sato Company.
O seriado japonês, que estreou no Brasil na TV Manchete em 1988, foi sucesso e até hoje tem uma legião de fãs. Nelson Sato, CEO da distribuidora Sato Company, e o diretor do filme, Rodrigo Bernardo, falaram com fãs e explicaram mais detalhes neste sábado (7) na CCXP (Comic Con Experience 2019).
"Enorme prazer, não imaginava, 35 anos atrás, que isso aumentaria dessa forma. Sempre fui fã de séries japonesas. Trazer o Jaspion de volta e fazer filmes com talentos brasileiros é realização de sonho", diz Sato.
Rodrigo será o responsável por trazer o personagem em versão brasileira. "Não será o herói da série clássica. Desafio grande fazer filme de ação e de herói no Brasil, algo que nunca foi feito. Sou muito fã", revela ele.
"O maior desafio é imaginar como ele seria em 2020. Não queria mexer na série antiga. A ideia é contribuir a partir de agora, em tempos atuais, saindo de Tóquio e vindo para São Paulo ", diz ele.
A partir do momento em que começou a circular que Jaspion viraria filme, o brasileiro foi à loucura. Nelson comenta sobre a expectativa: "Vamos tomar muito cuidado. Tratando com carinho e respeito aos fãs, queremos entregar um produto bom. O Brasil não tem histórico de filme de heróis com efeitos, então estamos com carinho."
A produção está ainda no início, sem correria. "Tem que ser no mínimo foda. A fase que estamos é de financiamento e roteiro", diz Rodrigo, bem mais animado. Ainda não há previsão de início de filmagens nem de quem participará do elenco.
Mas o que já é possível saber é que os efeitos especiais serão um show a parte. A ideia é modernizar a história com algo grandioso. "Nessa busca pela qualidade já conversamos com três empresas de fora para trazer algo de nível alto para o projeto", explica o diretor.
A data de estreia é prematura, mas pelas redes sociais do filme será possível ver o andamento das filmagens e em que pé anda a produção. A ideia é que o filme tenha o poder de pegar os saudosistas pelo coração e angariar novos espectadores, da nova geração.
Os vilões da série também aparecerão. "Se fizermos filme sem Satan Goss vocês nos matariam", finaliza Rodrigo.

Publicado em Sat, 07 Dec 2019 15:41:00 -0300






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!