Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Novo terminal urbano de Rio Preto foi inaugurado no último sábado (30).
Foto por: Ana Luisa Franco Ferreira
Novo terminal urbano de Rio Preto foi inaugurado no último sábado (30).

Após atropelamento no novo terminal, Emurb vai instalar grade de proteção entre vias de ônibus

Por: Da Redação
07/12/2019 às 12:31
Cidades

Mulher de 51 anos ignorou faixa de pedestre e atravessou em área de risco, sendo atingida por veículo.


Uma mulher de 51 anos foi atropelada dentro do novo terminal urbano de Rio Preto na tarde de sexta-feira (6), praticamente uma semana depois que o local foi inaugurado. A insegurança dos pedestres, inclusive, já havia sido detectada pela imprensa, pelos usuários e pela própria administração municipal. 

A vítima ignorou as faixas próprias para pedestres e atravessou a via que separa as plataformas de ônibus, sendo atingida pelo pelo veículo. Ela teve ferimentos leves e foi levada para a unidade de saúde do Tangará por socorristas do Corpo de Bombeiros. 

Na manhã deste sábado (7), a assessoria de comunicação da Prefeitura afirmou, por meio da Secretaria de Trânsito, Transportes e Segurança,  que a passageira atravessou a via entre as plataformas fora da lombofaixa e entre dois ônibus, o que impossibilitou a visão do terceiro motorista causando a colisão. 

Ainda segundo a nota da Prefeitura, a secretaria têm feito diversas ações no Novo Terminal para incentivar o uso das lombofaixas (quatro no total), para garantir a segurança dos passageiros. 

Durante a primeira semana de funcionamento, agentes da Guarda, funcionários do trânsito e personagens fantasiados, distribuíram panfletos com orientações aos passageiros.

A Emurb também informou que irá providenciar a instalação de grades de proteção para impedir a travessia fora das lombofaixas. 








Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!