Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Paulo Sader, presidente da Acirp, prevê aumento de 4% nas vendas de fim de ano
Foto por: Reprodução
Paulo Sader, presidente da Acirp, prevê aumento de 4% nas vendas de fim de ano

Comércio de Rio Preto tem horário especial a partir desta quinta (5); confira

Por: Ana Júlia Prado
05/12/2019 às 10:58
Economia

A Acirp (Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto) informou o horário especial de funcionamento das lojas do comércio. Os shoppings também terão os horários estendidos. Presidentes da Acirp e Sincomercio falam sobre expectativa de aumento nas vendas.


Para atender a demanda das vendas de fim de ano, o horário estendido começa nessa quinta-feira (5). As lojas do Calçadão e demais conglomerados comerciais ficarão abertos até as 22h. No domingo (8), feriado em Rio Preto, as lojas irão funcionar das 9h às 15h.

Os shoppings centers iniciam seus novos horários a partir da próxima sexta-feira (13). O Riopreto Shopping, Plaza Avenida, Cidade Norte e Iguatemi passarão a funcionar até as 23h, com exceção dos domingos. No feriado desse domingo (08), os shoppings funcionarão das 12h às 20h.

Para o funcionamento das lojas em horário especial de atendimento é preciso que os lojistas atendam às exigências legais e sigam o acordo coletivo firmado junto ao Sincomércio e Sincomerciários de Rio Preto.

Expectativa das vendas de fim de ano

"Estamos animados, a Black Friday de agora foi melhor que a do ano passado em razão da liberação de fundo de garantia, do 13º salário, da retomada, lenta ainda, mas consistente, da economia, do PIB (Produto Interno Bruto) positivo e a retomada de empregos”, afirmou o presidente da Acirp, Paulo Sader.

Ele disse que as pessoas já começaram a comprar os presentes e não vão parar até o final das comemorações, porque os empresários aumentaram o período de troca das compras.

"Fui até o centro para fazer uma avaliação e constatei que os consumidores estão em cheio nas lojas. Eles estão comprando com uma boa frequência”, disse complementando que antes tinha um período de troca muito curto e agora os empresários estão facilitando, garantindo a possibilidade de troca com período mais longo. "Então as pessoas começam a comprar antes e acabam comprando mais depois”.

Com relação às vendas do final do ano passado, Sader estimou um aumento de 4%. "Tenho uma boa expectativa, porém sou cauteloso e entendo que o ano não foi fácil. Foi um ano desafiador por causa do começo de um novo governo, da oscilação com as expectativas da reforma da previdência”, disse.

Ele contou ter acreditado que a economia externa mundial ia ajudar, mas, para ele, ela está dando sinais não muito claros de que vai crescer. "Parece que ela vai ficar apenas estagnada, não vai estimular a economia brasileira”, lamentou.

Para Ricardo Arroyo, presidente do Sincomércio (Sindicato do Comercio Varejista de Rio Preto), a surpresa deste ano foi agradável e a expectativa, baseada em suas pesquisas, é de um aumento de 5 a 7% nas vendas comparando com o final do ano passado. 

"Nessa Black Friday, que aconteceu sexta-feira (29), os compradores aproveitaram os descontos na parte de eletrônicos. Segundo nossas pesquisas, no estado de São Paulo, com relação ao ano passado, o aumento nas compras de eletrônicos foi de 7,4% nas lojas e 7% nas compras feitas pela internet”, afirmou.

Veja tabela do horário especial do comércio:







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!