Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Santos perde para o Athletico-PR e vê briga por vice em aberto

Por: FOLHAPRESS -
04/12/2019 às 22:00
Esportes

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - No jogo que poderia definir o Santos como vice-campeão brasileiro, quem levou a melhor foi o Athletico-PR. Na Arena da Baixada, em Cur...


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - No jogo que poderia definir o Santos como vice-campeão brasileiro, quem levou a melhor foi o Athletico-PR. Na Arena da Baixada, em Curitiba, na noite desta quarta-feira (4), os donos da casa triunfaram por 1 a 0, com gol marcado por Marco Ruben.
Com o resultado, o time da Vila Belmiro ficou estacionado nos 71 pontos, três a mais do que o Palmeiras, que receberá o Goiás nesta quinta (5). Já o Athletico, com 63, assumiu provisoriamente a quarta colocação —o Grêmio, agora em quinto, ainda joga contra o Cruzeiro na rodada.
Brigar por um lugar melhor na tabela é o que restou para os dois times, já assegurados na fase de grupos da próxima Copa Libertadores.
Nesse cenário, em que o confronto perdeu importância, foi melhor o Athletico. O gol que definiu o placar saiu aos 2min do segundo tempo, em cabeceio de Ruben. Foi a despedida do argentino dos atleticanos, já que ele não permanecerá no clube em 2020 e o time não voltará a jogar em casa neste ano.
O Santos chegou a criar uma boa chance para empatar, mas Marinho errou o cabeceio. Aos 23min, o santista Luan Peres ainda tomou o segundo cartão amarelo, por falta em Rony, e tornou mais difícil a reação, que não foi mesmo possível.
No encerramento do Brasileiro, no próximo domingo (8), o Santos receberá o atual campeão, o Flamengo, enquanto o Athletico visitará o rebaixado Avaí.

ATHLETICO-PR
Santos; Jonathan (Madson), Thiago Heleno, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Camacho, Wellington e Lucho González (Adriano); Marcelo Cirino (Bruno Guimarães), Rony e Marco Ruben. T. (interino): Eduardo Barros

SANTOS
Everson; Pará, Gustavo Henrique, Felipe Aguilar e Luan Peres; Alison (Felipe Jonatan), Pituca e Evandro (Sasha); Marinho, Soteldo e Jean Mota (Sánchez). T.: Jorge Sampaoli

Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Léo Pereira e Márcio Azevedo (CAP); Luan Peres (2), Gustavo Henrique, Diego Pituca, Marinho e Jorge Sampaoli (SAN)
Cartão vermelho: Luan Peres (CAP)
Gols: Marco Ruben (CAP), aos 2min do 2º tempo

Publicado em Wed, 04 Dec 2019 21:38:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!