Edu Dracena chora durante anúncio de aposentadoria e diz que seguirá no futebol

Por: FOLHAPRESS -
04/12/2019 às 18:00
Esportes

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O zagueiro Edu Dracena, do Palmeiras, se segurou por quase uma hora em seu adeus ao futebol, anunciado em entrevista coletiva nesta...

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O zagueiro Edu Dracena, do Palmeiras, se segurou por quase uma hora em seu adeus ao futebol, anunciado em entrevista coletiva nesta quarta-feira (4), na sala de imprensa da Academia de Futebol.
O defensor disse que não iria derramar lágrimas, mas cedeu ao choro justamente no encerramento da entrevista, quando o ex-jogador e hoje assessor técnico Zé Roberto tomou a palavra no local para elogiar a trajetória de seu companheiro.
"Eu me segurei até aqui para não chorar e agora...", disse ele antes de secar a testa suada e, depois, os olhos marejados. "O Zé é um cara que ganhou tanto e, por mais experiente que a gente seja, eu sempre tive o que aprender com ele. Fico feliz pelas palavras", completou.
Neste mesmo momento, sua mulher e seus dois filhos, que acompanhavam a entrevista da primeira fila, também choraram. Depois, ainda subiram à bancada para agradecer. Antes, os companheiros de equipe Jaílson, Marcos Rocha, Lucas Lima, Deyverson e Thiago Santos também foram à sala de imprensa.
Aos 38 anos, o ainda atleta palmeirense, que tem mais dois jogos até o final de seu contrato, disse não ter definido o que vai fazer na sequência da despedida dos gramados, mas cravou que vai continuar no meio do futebol. Há, inclusive, a possibilidade de se tornar comentarista.
"Quero estar no meio do futebol. Todas as experiências, todas as situações, tudo o que eu vivi é do futebol. Eu quero estar passando por isso", disse.
"Não sei ainda se vou desligar o celular nas férias, estarei à disposição. Se você [repórter] tiver uma oportunidade na sua emissora, pode me chamar, vou passar meu currículo para todo mundo", disse ele, agora aos risos.
Edu Dracena deve ser titular do Palmeiras em jogo nesta quinta (5), a partir das 19h15, contra o Goiás, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), estádio do Guarani, clube pelo qual o zagueiro foi revelado.
Ao longo da carreira, ele ainda atuou por Olympiacos (GRE), Cruzeiro, Fenerbahçe (TUR), Santos e Corinthians.
Natural de Dracena (a 629 km de SP), o que lhe rendeu o nome pelo qual ficou conhecido, o jogador venceu o Campeonato Brasileiro duas vezes pelo Palmeiras —ele já havia levantado a mesma taça por Cruzeiro, Santos e Corinthians.
Edu Dracena ainda acumulou em sua trajetória duas conquistas da Copa do Brasil, títulos nacionais por clubes do exterior e estaduais por times brasileiros, além de ter sido campeão da Copa Libertadores em 2011, em sua passagem pelo Santos.
O jogador também teve convocações para a seleção brasileira em 2004 e 2007.

Publicado em Wed, 04 Dec 2019 17:37:00 -0300






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!