Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Amazon Prime Video estreia produção brasileira com história do traficante Pedro Dom

Por: FOLHAPRESS - FABIANA SCHIAVON
04/12/2019 às 17:00
Famosos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Amazon Prime Video anunciou nesta quarta-feira (4) que já está produzindo séries brasileiras. Uma das que estão em fase avançada...


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Amazon Prime Video anunciou nesta quarta-feira (4) que já está produzindo séries brasileiras. Uma das que estão em fase avançada é "Dom", que conta a história do chefe de quadrilha carioca Pedro Machado Lomba Neto, o Pedro Dom, vivido por Gabriel Leoni, e a relação com o seu pai, Victor.
O pai de Pedro na vida real procurou o roteirista Breno Silveira (de "Dois Filhos de Francisco" e "Entre Irmãos") para contar a sua história. Agente da policia federal que começou a trabalhar cedo contra o tráfico de cocaína no Brasil, foi obrigado a lidar com um filho viciado na mesma droga e que ainda fazia assaltos hollywoodiano para suprir sua necessidade de adrenalina. 
"Acabamos de gravar no Morro Azul, e passamos por diversas outras comunidades e o mais incrível é que o Pedro passou por muitas delas. Quando eu subo e desço caracterizado as pessoas me chamam de Pedro Dom e sempre com um sorriso no rosto", conta Leoni.
Na vida real, Dom chefiou uma quadrilha especializada em roubar apartamentos de luxo e foi morto aos 23 anos. 
"O Victor presenciou o momento em que a cocaína entrou no Brasil. Ele lutou a vida inteira pra combater essa droga, e viu ela entrando na casa dele", conta Breno Silveira. 
A série tem cenas de ação, mas também mostra a forte relação entre pai e filho. "Acho que esse lance da adrenalina o Pedro puxou do pai, porque o Victor fazia loucuras como agente e também na forma como ele tentava interceder pelo filho", reflete Flavio Tolezani, que interpreta Victor na trama.
A produção ainda está sendo filmada e sem data de estreia. O músico e escritor Tony Belotto escreveu um livro inspirado na mesma história e que deve ser lançado ao mesmo tempo com a série.
A Amazon ainda anunciou o reality "Soltos em Floripa", com participação de Pabllo Vittar; a mistura de drama e comédia "Setembro", sobre uma mulher trans que é procurada por um filho que teve no passado. Ainda há "Tudo ou Nada", que mostra os bastidores da Copa América, que estreia em 31 de janeiro, além de "Love" e "Projeto Marcelo D2".

Publicado em Wed, 04 Dec 2019 16:55:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!