Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Falso médico se passou por cardiologista por sete anos
Foto por: Divulgação
Falso médico se passou por cardiologista por sete anos

Falso médico de Minas Gerais é capturado na BR-153 em Rio Preto

Por: Da Redação
04/12/2019 às 16:07
Polícia

O falso médico Waldinei Brandão Alkimim, de 45 anos, detido em 2017 por falsidade ideológica após se passar por um cardiologista, em São Francisco de Sales (MG), foi capturado por policiais do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), na noite da terça (3), na BR-153, em Rio Preto.


Segundo informações do boletim de ocorrência, Alkimim era procurado pela Justiça e tinha um mandado de prisão expedido pela 5ª Vara de Cuiabá (MG). Em 2017, o médico Elmer Mattos descobriu que, durante sete anos, o golpista usou documentos com o nome dele para trabalhar em uma unidade de saúde no interior de Minas Gerais.

Os dois se conheceram em outra cidade do Estado. Na ocasião, o falso médico disse que havia se formado na Bolívia, mas ainda não estava com as documentações necessárias para atuar no Brasil e sempre dava uma desculpa quando era questionado. Ele já chegou a receber R$ 40 mil mensais por exercer as atividades.

Waldinei está preso preventivamente na carceragem da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e aguarda vaga no Centro de Detenção Provisória de Rio Preto.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!