Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Casamento gay é resultado do amor, afirma o filósofo Luc Ferry

Por: FOLHAPRESS -
04/12/2019 às 10:00
Famosos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - “O casamento homossexual é o resultado inevitável do casamento por amor. Não pode ser de outra maneira”, afirma o filósofo franc?...


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - “O casamento homossexual é o resultado inevitável do casamento por amor. Não pode ser de outra maneira”, afirma o filósofo francês Luc Ferry.
Ele encerrou, em novembro, a temporada 2019 do ciclo Fronteiras do Pensamento.
Ferry reflete sobre as mudanças na sociedade e no casamento, que possibilitam e levam as pessoas a se unirem “somente” por amor.
O ex-ministro da Educação da França exemplifica como a criação independe da “filiação biológica” e enumera três pilares fundamentais da educação infantil.
A primeira é o amor, se você foi amado pelos seus pais, sempre é possível recomeçar, se sofre algum abandono, você pode ficar triste, mas sabe que pode ser amado, vai se recuperar.
O segundo elemento é a lei. Se você não transmitir autoridade aos seus filhos, você os enlouquece e fará deles bárbaros.
O terceiro elemento são os saberes, as grandes obras. Um bom professor é aquele que te faz gostar até de matemática
Filósofo, escritor e professor, Luc Ferry trouxe a filosofia de volta ao cotidiano, com linguagem e abordagem acessíveis a todos. Defensor do humanismo secular e da espiritualidade laica, é autor do best-seller “Aprender a Viver”, no qual mostra que a filosofia traz as respostas para que o homem possa superar seus medos, que são os obstáculos que impedem que ame os outros e seja livre.

Publicado em Wed, 04 Dec 2019 09:58:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!