Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Decisão entre Athletico-PR e Flamengo teve pancadaria, hostilidades e rigor no acesso ao estádio

Por: FOLHAPRESS -
18/08/2022 às 17:30
Esportes

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Dentro da Arena da Baixada (PR), o que se viu nesta quarta-feira (17) foi uma bonita festa da torcida do Athletico-PR e um jogo...


RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Dentro da Arena da Baixada (PR), o que se viu nesta quarta-feira (17) foi uma bonita festa da torcida do Athletico-PR e um jogo bastante brigado, que culminou com a vitória do Flamengo por 1 a 0 e a classificação para as semifinais da Copa do Brasil. Fora dela, porém, o clima foi de violência, hostilidade e muito rigor no acesso.

Em imagens que circulam na internet há, pelo menos, dois focos de briga nos arredores do estádio. Um antes da partida, quando um torcedor do Flamengo passa numa espécie de corredor com athleticanos em volta. Ele troca socos e a confusão, aparentemente, é apartada pela segurança.

O outro, já após o duelo, foi flagrado pela jornalista Raísa Simplício e é possível ver uma pancadaria envolvendo vários torcedores das duas equipes. Objetos também são atirados durante o tumulto.

Há também uma imagem que vem causado indignação nas redes sociais, onde se mostra uma família de flamenguistas sendo fortemente hostilizada por torcedores do Athletico-PR num restaurante de Curitiba. Os athleticanos, em tom agressivo, ordenam que ela deixe o estabelecimento e profere xingamentos.

Em outra gravação, o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, tentar presentear com uma camisa uma criança athleticana que estava na arquibancada, mas é bastante hostilizado por adultos que estão em volta da menina e os seguranças recomendam que o dirigente não entrega a blusa para evitar retaliações.

Há ainda um vídeo que circula onde torcedores do Flamengo passam por uma rigorosa triagem no acesso à Arena da Baixada. Na gravação, reclamam que estão impedidos de entrar com bandeiras do clube e precisam tirar os tênis para averiguação dos seguranças.

As diretorias dos dois clubes ainda não se manifestaram oficialmente sobre os casos.

Athletico-PR e Flamengo ainda têm no calendário as semifinais da Copa Libertadores. Os paranaenses encaram o Palmeiras, e os cariocas pegam os argentinos do Vélez Sarsfield. No Campeonato Brasileiro, ambos ainda sonham com o título e tentam não desgarrar tanto do líder Palmeiras.

No fim de semana, pela competição nacional, o Athletico recebe o América-MG na Arena da Baixada. Já o Flamengo visita o Palmeiras no Allianz Parque.




Publicado em Thu, 18 Aug 2022 17:27:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!