Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Após cobrir nomes de Lula e Bolsonaro, Museu Histórico Nacional volta atrás

Por: FOLHAPRESS -
17/08/2022 às 14:30
Famosos

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O Museu Histórico Nacional, no Rio de Janeiro, voltou atrás e retirou a tarja preta que estava cobrindo o nome dos candidatos à presi...


BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O Museu Histórico Nacional, no Rio de Janeiro, voltou atrás e retirou a tarja preta que estava cobrindo o nome dos candidatos à presidência Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, e Jair Bolsonaro, do PL.

Os nomes de ambos estavam em placas de obras finalizadas e de acervos. Em posicionamento oficial feito nas redes sociais em 30 de junho, logo antes da legislação eleitoral entrar em vigor, a instituição afirmou que as medidas seriam tomadas para não haver "nenhuma forma de promoção de outro candidato".

Na mesma postagem do Instagram, o museu também informou que o perfil do Facebook do espaço e alguns conteúdos também seriam retirados do ar até o dia 30 de outubro, caso tenha segundo turno.

Agora, em comunicado publicado nesta quarta-feira (17), o museu voltou atrás e afirmou que vai retirar as tarjas. "A ocultação dos nomes extrapola as vedações da legislação eleitoral, visto que se trata de material informativo, de contexto histórico, e de acervo museológico a serviço da sociedade", afirma a nota.

A instituição faz parte da rede do Instituto Brasileiro de Museus, o Ibram, autarquia ligada ao Ministério do Turismo. Por isso, nesse período eleitoral, a marca do governo federal foi retirada de materiais de divulgação da instituição.

A omissão dos nomes dos candidatos, no entanto, gerou incômodo de visitantes, que publicaram fotos e vídeos questionando a medida.



Publicado em Wed, 17 Aug 2022 14:08:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!