Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Paulo Cesar Malvezi e Bruno Malvezi
Foto por: Reprodução
Paulo Cesar Malvezi e Bruno Malvezi

Dia dos Pais: Pai e Filho construíram juntos um grande sucesso

Por: Equipe Digital
12/08/2022 às 17:08
Cidades

Paulo Cesar Malvezi e Bruno Malvezi superaram o choque de gerações e fizeram a empresa se tornar uma das mais respeitadas do setor imobiliário do interior Paulista


Uma parceria de sucesso: pai, filho e uma empresa que cresce. Nos últimos três anos  a empresa cresceu, de forma sustentável, pelo menos 150% e a expectativa é crescer mais 10 vezes nos próximos anos. A perspectiva para o fechamento de 2022 é muito otimista, uma expansão entre 25% e 35%, em relação ao ano anterior.  

 

O Grupo pretende fazer nos próximos cinco anos mais do que realizou em 25 anos de história. Para tanto, já tem 15 lançamentos programados com VGV - Valor Geral de Vendas em torno de R$ 1,5 bilhão.

 

No comando desta empresa de sucesso, estão pai e filho, respectivamente Paulo Cesar Malvezi e Bruno Malvezi. Duas gerações que enfrentaram dificuldades, mas encontraram o equilíbrio e a sinergia que precisavam para tornar o negócio uma referência regional no mercado de imóveis, que hoje  uma das mais respeitadas empresas no segmento no interior paulista.

 

A História

Em outubro de 1997 foi criada a Impperial. Paulo Malvezi tinha 50% da sociedade naquela época. Seu filho Bruno fora estudar em São Paulo em 2007, onde morou por 10 anos e se graduou em Direito pela USP, com especialização em Direito Imobiliário Empresarial. Em 2017, o filho Bruno resolveu voltar a São José do Rio Preto,  havia ainda a perspectiva de engatar uma carreira de sucesso na região e talvez o próprio instinto de dar continuidade ou ajudar o pai em sua trajetória de empreendedor. "Deu certo, mas confesso que, no início, foi um choque quando Bruno entrou no negócio. Você conhece o filho e não o profissional que está ao seu lado”, conta o pai, empresário e Engenheiro Civil, Paulo Cesar Malvezi.

 

Ao retornar a sua cidade de origem, a empresa precisava de alinhamentos. Bruno tinha se graduado, se especializado e estava pronto para contribuir com os grandes desafios e as dores do crescimento à época, com o mercado imobiliário em crise.

 

Foi então convidado para iniciar os trabalhos internos na empresa no setor jurídico visando aumentar a eficiência da carteira de recebíveis. Depois assumiu a diretoria executiva da Impperial, com a missão de ajudar na reestruturação global da empresa. Foi a virada de chave e a consolidação de períodos de muitos desafios, mas de muito crescimento também.

 

Novos caminhos

Em 2019, o sócio de Paulo Malvezi decidiu reformular o negócio, a Impperial deixou de existir, dando lugar ao Grupo Impper, empresa com uma gama maior de soluções para o mercado imobiliário, uma companhia equacionada e com missão, valor e propósito de negócios claros e estruturados. Bruno assumiu então como CEO e Paulo seguiu como sócio-diretor, com foco no setor de engenharia. A dupla relembra que apesar de estarem no caminho certo, tiveram desafios grandes neste período e que precisaram trabalhar ainda mais lado a lado. "Bruno trouxe inovação e tecnologia para um modelo de negócio mais tradicional e de fato tivemos dificuldades neste momento de alinhar a visão de negócio”, conta Paulo.

 

Paulo exemplifica um destes momentos, que aconteceu em 2020, ano em que o Grupo Impper lançou um grande empreendimento. "O Bruno e a equipe decidiram fazer o lançamento um lançamento 100% online, digital. Fazer uma ação destas só na imagem, de forma virtual, sem falar diretamente com cliente era para mim algo difícil de imaginar; de assimilar. Foi um choque, mas Bruno estava convicto, dizia que confiava no projeto, no planejamento, na equipe envolvida e que tudo iria dar certo. E deu mesmo. Fizemos com grande sucesso o primeiro lançamento imobiliário online do interior do Estado de São Paulo em plena pandemia”, afirma.

 

Bruno não nega que trabalhar com o pai teve seus períodos de adaptação, mas concluiu que tudo valeu a pena, que a relações de pai e filho e a de sócios se fortaleceram e comemora elogiando o pai. "A experiência dele de mais de 30 anos no setor foi e continua sendo fundamental para o sucesso ”, finaliza, com orgulho os laços que têm com o Paulo em todas as áreas da vida.

 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!