Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



"O Congresso Nacional sempre será o guardião da democracia e não aceitará qualquer movimento que signifique retrocesso e autoritarismo", escreveu em rede social
Foto por: flickr
"O Congresso Nacional sempre será o guardião da democracia e não aceitará qualquer movimento que signifique retrocesso e autoritarismo", escreveu em rede social

Pacheco diz que Congresso não aceitará retrocessos e fala em apoio irrestrito à liberdade de expressão

Por: FOLHAPRESS - RENATO MACHADO
11/08/2022 às 14:00
Política

No dia da leitura das cartas em defesa da democracia, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou que o Congresso Nacional...


No dia da leitura das cartas em defesa da democracia, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou que o Congresso Nacional será "o guardião da democracia" e que não aceitará retrocessos.

O senador mineiro não citou especificamente as cartas em defesa da democracia, mas disse que a solução para os problemas do país passa pelo apoio irrestrito às manifestações pacíficas e à liberdade de expressão.

"O Congresso Nacional sempre será o guardião da democracia e não aceitará qualquer movimento que signifique retrocesso e autoritarismo", escreveu em rede social.

"Não há a menor dúvida que a solução para os problemas do país passa necessariamente pela presença do Estado de Direito, pelo respeito às instituições e apoio irrestrito às manifestações pacíficas, à liberdade de expressão e ao processo eleitoral. Desenvolvimento, bem-estar e justiça só prosperam em ambiente de livre pensamento, base da verdadeira pátria livre e soberana", completou.

O presidente do Senado acompanhou o evento de leitura de cartas em defesa da democracia da residência oficial da Casa, enquanto realizava despachos burocráticos acompanhado de dois assessores próximos.



Publicado em Thu, 11 Aug 2022 13:47:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!