Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Duas campanhas de imunização começam na próxima segunda-feira, dia 8: a Campanha de Vacinação Nacional contra a Poliomielite e a Campanha Nacional de Multivacinação
Foto por: Ilustração
Duas campanhas de imunização começam na próxima segunda-feira, dia 8: a Campanha de Vacinação Nacional contra a Poliomielite e a Campanha Nacional de Multivacinação

Campanhas de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação começam segunda-feira(08)

Por: Redação
05/08/2022 às 17:12
Saúde

Em Rio Preto, 19.301 crianças de 1 a 4 anos devem ser vacinadas contra Polio


Duas campanhas de imunização começam na próxima segunda-feira, dia 8: a Campanha de Vacinação Nacional contra a Poliomielite e a Campanha Nacional de Multivacinação. Ambas serão realizadas até o dia 9 de setembro com o dia "D”, de mobilização nacional, agendado para 20 de agosto.

 

Para a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite, todas as crianças de 1 a menores de 5 anos deverão receber a Vacina Oral contra a Poliomielite (VOP), independentemente do número de doses que já tenham recebido. A estimativa é de que em Rio Preto, 19.301 crianças dessa faixa etária recebam a "gotinha”.

               

Já a Campanha de Multivacinação tem o objetivo de atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, de acordo com o Calendário Estadual de Vacinação. O objetivo é elevar as coberturas vacinais, que estão em queda em todo o país desde 2019.

               

Em Rio Preto, no ano de 2022, o único imunizante que atingiu a meta preconizada pelo Ministério da Saúde como ideal foi o BCG, que protege contra tuberculose, e está com cobertura vacinal de 94,7%. Todos os outros 19 imunizantes que fazem parte do calendário de rotina do SUS não tiveram a adesão esperada.

               

"A Campanha de vacinação contra a Poliomielite é muito importante neste momento em que o Brasil é considerado um país de alto risco para reintrodução do vírus. Contamos com a adesão da população para elevar as coberturas vacinais e nos protegermos dessas doenças que podem causar inúmeras complicações", afirma a gerente de imunização, Michela Barcelos.

               

As vacinas de rotina estão disponíveis nas 28 unidades básicas de Rio Preto, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h30. Todas as UBS participação das campanhas, aplicando as doses a partir de segunda-feira, no mesmo horário.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!