Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



O espaço foi planejado com o objetivo de facilitar a comunicação e articulação entre os 10 departamentos da Semas
Foto por: Divulgação/Prefeitura de Rio Preto
O espaço foi planejado com o objetivo de facilitar a comunicação e articulação entre os 10 departamentos da Semas

Assistência Social entrega novas instalações

Por: Redação
01/08/2022 às 11:07
Cidades

Sede unificou os trabalhos dos 10 departamentos que antes eram divididos em três prédios


Nesta sexta-feira, dia 29, foi  realizado  a entrega oficial das novas instalações da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), na Rua Totó Duarte, 307 – Vila Angélica. O espaço foi planejado com o objetivo de facilitar a comunicação e articulação entre os 10 departamentos da Semas, que antes eram divididos em três prédios diferentes, visando também a melhoria das condições de trabalho aos servidores e prestação de serviços com mais eficácia à rede socioassistencial e aos usuários do serviço.

Com mais de 930 metros quadrados, a sede agora tem capacidade para acomodar 84 servidores dos departamentos de Intersetorialidade; Proteção Social Básica e Especial; Núcleo de Qualificação de Proteção Social e Defesa de Direitos; Gestão Operacional; Execução Orçamentária; Vigilância Socioassistencial; Gestão de Trabalho do SUAS; Gestão de Repasse de Recursos Públicos; Comunicação; além do gabinete da secretária e assessoria, possibilitando direta e indiretamente serviços mais eficazes e ágeis aos munícipes.

A secretária Helena Marangoni falou sobre o empenho de todos os trabalhadores da Semas e a importância dos serviços integrados entre as demais Secretarias. "Hoje é um momento histórico para a Assistência Social do município e de muita alegria a todos trabalhadores do SUAS. Ninguém faz nada sozinho, por isso gostaria de agradecer a dedicação de todas as nossas equipes, assim como todas as Secretarias que realizam um trabalho conjunto e integrado, sempre pensando na qualidade dos serviços”.

Estiveram presentes também a primeira-dama e presidente do Fundo Social Maria Elza Araújo; o vice-prefeito e secretário de Planejamento Orlando Bolçone; a representante da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (DRADS) Carla Chaves; presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) Clemilda Baesso; o juiz da Vara da Infância e Juventude Evandro Pelarin; os secretários e gestores municipais Adriana Romano (Trabalho e Emprego), Jorge Luís de Sousa (Desenvolvimento Econômico), Maria Cristina de Godoi (Mulher), Nicanor Batista (Semae) e Victor Cornachione (Guarda Civil Municipal). Os vereadores Jean Charles e Odélio Chaves, bem como as Organizações da Sociedade Civil (OSC), também prestigiaram o momento.

 Durante o discurso, Evandro Pelarin ressaltou a parceria do Judiciário com a Assistência Social. "Temos contato frequente e permanente para a realizar um trabalho de qualidade no município e atender a todas as demandas que nos competem. Esse belíssimo prédio é um símbolo da atenção e preocupação que a prefeitura de Rio Preto tem com a população”.

A cerimônia contou com a apresentação da Camerata Jovem Beethoven e recepção artística dos oficineiros da Semas.

Atualmente, a Secretaria conta com o total de 435 servidores, e uma média mensal de 11.412 famílias atendidas em todos os equipamentos: 13 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), 2 Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), 3 Centros de Convivência e o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP).

 

 

 

 

a sede agora tem capacidade para acomodar 84 servidores
Foto por: Divulgação/Prefeitura de Rio Preto
a sede agora tem capacidade para acomodar 84 servidores






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!