Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Mosquito Aedes aegypti é o responsável pela transmissão do vírus da dengue
Foto por: Divulgação/ Fiocruz
Mosquito Aedes aegypti é o responsável pela transmissão do vírus da dengue

Rio Preto registra 91 casos de dengue em novembro

Por: Da Redação
29/11/2019 às 18:12
Saúde

Rio Preto registrou mais 91 casos de dengue e um caso de Chikungunya no mês de novembro. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Saúde nesta sexta-feira e mostram uma redução no ritmo do aumento de casos da doença na cidade, que já passou dos 32,8 mil registros.


Mesmo assim, este é o maior número de casos da história da cidade, superando o ano de 2015, quando a Prefeitura identificou 26 mil pessoas infectadas com dengue. A redução no ritmo do crescimento é o que anima a pasta.

"A gente está agora acompanhando os casos para evitar uma nova proliferação no período de maior infestação”, afirma a coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Andreia Negri.

O caso de Chikungunya acendeu o sinal de alerta na secretaria. Isso porque eles começaram a crescer mais próximos do final do ano e tendem a igualar a quantidade de registros do ano passado, com seis casos. "Estamos em alerta e acompanhando os casos e preparando para o ano que vem para evitar uma epidemia da doença”, diz Negri, citando que o Ministério da Saúde também faz preparativos contra a doença.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!