Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Durante todo o mês, a campanha reforçará as orientações sobre aleitamento materno nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município
Foto por: Prefeitura rio preto
Durante todo o mês, a campanha reforçará as orientações sobre aleitamento materno nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município

Semana Mundial de Aleitamento Materno destaca importância de amamentar

Por: Redação
29/07/2022 às 13:55
Saúde

Campanha é realizada pela Secretaria da Saúde por meio do Banco de Leite


Realizada anualmente de 1º a 7 de agosto, a Semana Mundial de Aleitamento Materno 2022 destaca como sempre a importância de amamentar com o tema "Fortalecer a Amamentação: Educando e Apoiando".

Em Rio Preto, a campanha é realizada pela Secretaria de Saúde por meio do Banco de Leite, que promoverá ações para incentivar o aleitamento materno e orientar as lactantes.

No dia 4 de agosto, a equipe do serviço visita o Hospital da Criança e Maternidade (HCM) para divulgar o Banco de Leite e tirar dúvidas sobre amamentação.

No dia 18, a equipe ministra palestra para servidores públicos da Prefeitura com o tema: "Amamentação e retorno ao trabalho: como fazê-lo com segurança e tranquilidade".

Durante todo o mês, a campanha reforçará as orientações sobre aleitamento materno nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

"Vamos aproveitar a campanha para destacar a importância da amamentação e orientar as mães, inclusive desmistificando alguns conceitos que existem sobre o assunto, como o da existência de leite fraco", explica a gerente do Banco de Leite Priscila Theodoro

Banco de Leite

O Banco de Leite Humano de Rio Preto é um serviço especializado, administrado pela Secretaria de Saúde, em parceria com a Unimed e o Rotary Club Novo Cinquentenário, com objetivo de arrecadar leite materno para bebês prematuros, internados em UTI  Neonatais, com baixo peso que não sugam, portadores de imunodeficiência e com problemas no aparelho digestivo. O leite materno é indicado sob prescrição médica ou de nutricionista. O serviço também oferece orientação e assistência às mães sobre aleitamento materno e/ou que estão com dificuldades na amamentação.

 Lactantes que queiram doar leite materno devem se cadastrar na unidade e estar com a saúde em dia. O Banco de Leite realiza a coleta semanalmente na casa da doadora e fornece os frascos para doação.

 

 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!