Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/dlnews/domains/dlnews.com.br/public_html/configs.php on line 2

Notice: Undefined index: uid in /home/dlnews/domains/dlnews.com.br/public_html/index.php on line 94

Notice: Undefined index: cc_id in /home/dlnews/domains/dlnews.com.br/public_html/index.php on line 257
Ministério da Saúde confirma primeira morte por varíola dos macacos no Brasil | DLNews

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



O Ministério da Saúde confirmou a primeira morte por varíola dos macacos no Brasil. Trata-se de uma pessoa de Uberlândia, em Minas Gerais.
Foto por: Roque Sá/Agencia Senado
O Ministério da Saúde confirmou a primeira morte por varíola dos macacos no Brasil. Trata-se de uma pessoa de Uberlândia, em Minas Gerais.

Ministério da Saúde confirma primeira morte por varíola dos macacos no Brasil

Por: FOLHAPRESS - RAQUEL LOPES
29/07/2022 às 12:00
Saúde

O Ministério da Saúde confirmou a primeira morte por varíola dos macacos no Brasil. Trata-se de uma pessoa de Uberlândia, em Minas G...


O Ministério da Saúde confirmou a primeira morte por varíola dos macacos no Brasil. Trata-se de uma pessoa de Uberlândia, em Minas Gerais.

Segundo autoridades do Ministério da Saúde ouvidas pela Folha de São Paulo, trata-se de um homem de 41 anos, portador de comorbidades e imunossuprimido.

Até esta quinta (28), o Brasil já registrava 1.066 diagnósticos confirmados da doença, conforme o Ministério da Saúde. A pasta também anunciou a criação de um comitê de emergência para a varíola dos macacos.

A doença é disseminada principalmente ao tocar as lesões na pele que os pacientes apresentam. No surto atual, pesquisas já mostram que a propagação da doença ocorre durante atividades sexuais.

A principal forma de prevenção é o isolamento de pacientes com a monkeypox para evitar que outras pessoas tenham contato com os doentes. A vacinação em grupos prioritários e em pessoas que tiveram contato recente com os doentes também são medidas importantes para se proteger da doença.

Até o momento, o Brasil não conta com os imunizantes. O país, por meio da Opas (Organização Pan-Americana da Saúde), espera conseguir as vacinas com a finalidade de vacinar grupos de maior risco, como profissionais da saúde que têm contato direto com o vírus.



Publicado em Fri, 29 Jul 2022 11:47:00 -0300





Notice: Undefined variable: not_in_publicidade_mobile in /home/dlnews/domains/dlnews.com.br/public_html/modulos/noticias.php on line 789



Warning: mysql_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/dlnews/domains/dlnews.com.br/public_html/modulos/coluna_direita.php on line 671

Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!