Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



O encontro com gestores de saúde da região para discutir o mutirão de cirurgias aconteceu no Departamento Regional de Saúde (DRS-15)
Foto por: Secom/RP
O encontro com gestores de saúde da região para discutir o mutirão de cirurgias aconteceu no Departamento Regional de Saúde (DRS-15)

Mutirão de cirurgias já realizou 1,7 mil procedimentos na região de Rio Preto

Por: Redação
26/07/2022 às 17:42
Saúde

Secretário estadual de Saúde Jean Gorinchteyn falou sobre a demanda e a expectativa para os próximos meses


 

O Prefeito, ao lado do secretário de Saúde Adenis Borim, acompanhou a visita do secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, na manhã desta terça-feira, 26, para anúncio do mutirão da saúde. O encontro com gestores de saúde da região para discutir o mutirão de cirurgias aconteceu no Departamento Regional de Saúde (DRS-15).

 

"Já foram realizadas 1,7 mil cirurgias desde o anúncio do mutirão, feito em junho deste ano. Teremos, no total, 54 tipos diferentes de procedimentos, de sete especialidades. São 103 hospitais públicos e mais as Santas Casas realizando os procedimentos. Dobramos a tabela do SUS para atrair também os hospitais privados para nos ajudar a atender a demanda represada, hoje com mais de 500 mil pessoas na fila”, destacou o secretário Jean Gorinchteyn.

 

Jean destacou que a fila hoje terá uma redução, mas que dificilmente ela será zerada, já que novos pacientes são inseridos pela Central de Regulação do Sistema de Saúde (Cross). "Uma região deverá atender a outra para que o resultado final seja a suspensão da fila”, destacou.

  

A reunião foi realizada para que o Estado pudesse acompanhar as demandas locais, entendendo as dificuldades das prefeituras, falhas e gargalos apresentados durante o mutirão.

 

A expectativa é que as maiores demandas sejam absorvidas pelo AME e Hospital de Base. Os pacientes que estão na fila serão informados pelo Estado sobre dia e local em que o procedimento será realizado.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!