Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



A 37ª edição da Conjuntura Econômica de São José do Rio Preto foi divulgada nesta terça-feira, dia 12
Foto por: Ivan Feitosa/SMCS/Flickr
A 37ª edição da Conjuntura Econômica de São José do Rio Preto foi divulgada nesta terça-feira, dia 12

Conjuntura mostra retomada da economia de Rio Preto

Por: Redação
13/07/2022 às 11:40
Economia

37ª edição da Conjuntura Econômica de São José do Rio Preto foi lançada nesta terça(12); houve crescimento das contratações e alvarás de construção


A 37ª edição da Conjuntura Econômica de São José do Rio Preto, divulgada nesta terça-feira, dia 12, pelo prefeitura, confirma a recuperação da atividade econômica no município. É a primeira publicação a trazer dados do período pós-pandemia, com números relativos a 2021.

 

Segundo o levantamento, foram admitidos 71.257 trabalhadores com carteira assinada, aumento de 29,27% em relação a 2020.  

 

Foram abertas 7.978 empresas, um crescimento de 26% em relação ao ano anterior. O número de alvarás de construção, importante indicador da atividade econômica, chegou a 4.003, aumento de 21% sobre 2020. Também foi registrado crescimento de 16% na formalização de MEIs (Microempreendedores Individuais), com 9.328 registros em relação ao ano anterior.

 

A novidade desta edição são os números do Balcão de Empregos da Secretaria do Trabalho e Emprego, que mostra a abertura de 12.580 vagas, com 5.961 admissões, o que em média representa 500 contratações mensais durante 2021.

 

A conjuntura é um documento importante para orientar tanto os investimentos privados quanto o trabalho do Poder Público.

A Conjuntura Econômica é o resultado do trabalho conjunto dos técnicos da Secretaria de Planejamento Estratégico com as demais secretarias, autarquias e instituições da sociedade civil, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial (Acirp).

Criada em 1986 pelo vice-prefeito e secretário de Planejamento Estratégico Orlando Bolçone, a Conjuntura Econômica reúne indicadores econômicos, financeiros e demográficos, geração de empregos, índices de desenvolvimento social, esporte, lazer, cultura, ciência e tecnologia, oferecendo à população um amplo panorama da atividade econômica da cidade, a única do país a dispor desta ferramenta que serve para a discussão e elaboração das políticas públicas.

"A edição deste ano tem uma importância singular, pois é o primeiro levantamento feito no pós-pandemia. E mostra, sem dúvida, o acerto das políticas públicas adotadas pela administração para incentivar a retomada da atividade econômica e a geração de emprego e renda, refirmando a força da economia rio-pretense”, afirma Bolçone.

 

 

A Conjuntura Econômica foi criada em 1986 pelo vice-prefeito e secretário de Planejamento Estratégico Orlando Bolçone
Foto por: Ivan Feitosa/SMCS/Flickr
A Conjuntura Econômica foi criada em 1986 pelo vice-prefeito e secretário de Planejamento Estratégico Orlando Bolçone






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!