Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



A plataforma oferece 600 e-books digitais grátis de diversos assuntos
Foto por: Ilustração - Pixabay
A plataforma oferece 600 e-books digitais grátis de diversos assuntos

Conheça livros digitais que detalham o marco na história do Brasil nos 90 anos da Revolução Constitucionalista

Por: Redação
07/07/2022 às 17:16
Cultura e Diversão

Títulos contam em detalhes um dos momentos mais importantes da história do país


A Revolução Constitucionalista, completa 90 anos no próximo sábado, dia 9 de julho. Considerada a maior disputa armada do país, o confronto se deu quando os paulistas se rebelaram contra a ditadura do governo de Getúlio Vargas, exigindo uma nova Constituição.  

Pensando em compartilhar com as novas gerações esse conhecimento, separamos com a plataforma de leitura digital Livroh, alguns livros digitais e áudio livro para quem deseja conhecer um pouco mais sobre a história do país sem precisar sair de casa. A ferramenta pode ser acessada por qualquer aparelho celular (Android e iOS) e também pelo computador.

A plataforma oferece 600 e-books digitais grátis de diversos assuntos, como romance, ficção, aventura,  saúde, religião, entre outros e mais de 40 mil títulos em seu catálogo pago.

Fique por dentro da história com os livros:

 

1932 – São Paulo em chamas – áudio livro

Neste áudio livro você vai acompanhar o ápice das hostilidades entre Getúlio Vargas e forças dissidentes de diversas partes do país, iniciadas com a Revolução. Em São Paulo, o estado com maior perda de autonomia para o regime e epicentro do levante, jornadas de protesto deixam mortos e levam estudantes a deixarem tudo rumo as trincheiras.

 

Getúlio Vargas : A Biografia 

 A biografia de Getúlio Vargas conta a história de uma das figuras políticas mais relevantes da história do Brasil, passando por seu legado político e de realizações que até hoje influenciam nossa cultura política e até mesmo a legislação.

 

O Estado interventor no Brasil e seus Reflexos no Direito Administrativo Constitucional 

A obra de Mauricio da Costa Mesurini tem como objetivo analisar a formação do Estado Interventor no Brasil. A partir da década de 1930, a intervenção estatal no Brasil expandiu-se substancialmente, aumentando as relações e tensões entre política e economia.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!