Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Conar alerta importadora de vinho Mistral sobre anúncio a menor de idade

Por: FOLHAPRESS - JOANA CUNHA
28/06/2022 às 16:00
Brasil e Mundo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Conar (Conselho Nacional de Autorregulagem Publicitária) recomendou que a importadora de vinhos Mistral mude suas publicações nas ...


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Conar (Conselho Nacional de Autorregulagem Publicitária) recomendou que a importadora de vinhos Mistral mude suas publicações nas redes sociais para limitar o alcance dos anúncios de bebida alcoólica ao público menor de idade.

O conselho sugere que a empresa acione o botão de idade e alerta que as divulgações não apresentam as frases recomendando o consumo moderado do produto.

Em sua defesa, a Mistral disse que as publicações apontadas pelo Conar não eram publicidade, mas comunicação institucional direcionada a produtores e fornecedores de vinho.

O relator não aceitou a argumentação. Considerou que se trata anúncio com frases com apelo, já que o site vende produto em unidades e pode ser acessado por todos os consumidores.



Publicado em Tue, 28 Jun 2022 15:32:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!