Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Caio Paes de Andrade assume a presidência da Petrobras

Por: FOLHAPRESS -
28/06/2022 às 14:00
Brasil e Mundo

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Caio Mário Paes de Andrade assumiu a presidência da Petrobras no início da tarde desta terça-feira (28). Ele foi indicado pelo ...


SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Caio Mário Paes de Andrade assumiu a presidência da Petrobras no início da tarde desta terça-feira (28). Ele foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) e será o quarto presidente da companhia durante o atual governo.

A Petrobras informou que Caio de Andrade tomou posse no Rio de Janeiro em agenda interna. O nome foi aprovado nesta segunda-feira (27) pelo Conselho de Administração da Petrobras, por 7 votos a 3. O mandato segue até abril de 2023.

Embora Andrade não tenha essa experiência na área de óleo e gás, o Comitê de Elegibilidade da Petrobras interpretou que seu trabalho em outras áreas é suficiente.

Caio de Andrade foi secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, ligado ao Ministério da Economia e responsável pela plataforma do governo (gov.br). Ele é membro dos conselhos de Administração da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e da PPSA (Pré-Sal Petróleo).

As regras de governança da Petrobras determinam que o indicado tenha "experiência em liderança, preferencialmente, no negócio ou em área correlata".

Na semana passada, Andrade disse que não recebeu orientações do governo em relação à mudança da política de preços da Petrobras, mostrou documento divulgado neste sábado.

Já o presidente Jair Bolsonaro declarou na última quarta (22) que Paes de Andrade deveria trocar toda a diretoria da companhia quando assumisse o posto. "Qual a ideia desse novo presidente da Petrobras? Obviamente, ele vai trocar seus diretores", disse Bolsonaro em entrevista à Rádio Itatiaia.



Publicado em Tue, 28 Jun 2022 12:34:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!