Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Autora de Harry Potter cai em trote em que russos se passam por Zelenski

Por: FOLHAPRESS -
23/06/2022 às 22:30
Famosos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - J.K. Rowling, a autora da série "Harry Potter", caiu em uma pegadinha de uma dupla de comediantes russos que a fez acreditar estar con...


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - J.K. Rowling, a autora da série "Harry Potter", caiu em uma pegadinha de uma dupla de comediantes russos que a fez acreditar estar conversando com o presidente ucraniano Volodimir Zelenski por uma chamada de vídeo.

A dupla de comediantes Vladimir Kuznetsov e Alexei Stoliarov --conhecidos como Vovan e Lexus-- preparou uma reunião virtual onde o político falaria apenas pelo canal de áudio, e em inglês. Os dois já fizeram outros trotes com celebridades como Elton John, Billie Eilish, Kamala Harris, Bernie Sanders e George W. Bush.

O vídeo foi descoberto pelo portal The Rowling Library na terça-feira, mas chegou a ser exibido pela dupla durante o Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo na semana passada, afirma a agência de notícias russa Tass.

Nele, a autora que faz ações de caridade para a Ucrânia, é chamada de "a maior escritora de todos os tempos", enquanto é questionada, por exemplo, por que a cicatriz de Harry Potter parece um Z --letra que virou símbolo de apoio aos invasores russos na Ucrânia. Seriamente, ela responde que vai verificar isso e preparar alguma defesa nas redes sociais, considerando uma possível retaliação. O interlocutor ainda pergunta se ela mudaria o símbolo para um tridente ucraniano.

A dupla ainda aproveitou alguns pontos sensíveis da autora, que é acusada pela comunidade LGBTQIA+ de transfobia por seus frequentes comentários negativos sobre pessoas transgênero. Nisso, os comediantes a pressionaram para saber se o bruxo Dumbledore era realmente gay, querendo saber com quem ele dormiu --"espero que não com um transgênero", acrescentaram. Inventaram ainda que soldados estariam escrevendo o feitiço mortal da série, "Avada Kedavra", em mísseis.

Uma porta-voz da autora chamou o caso de "desagradável". "J.K. Rowling foi abordada para falar sobre seu extenso trabalho de caridade na Ucrânia, apoiando crianças e famílias que foram afetadas pelo atual conflito na região. O vídeo, que foi editado, é uma representação distorcida da conversa", declarou.

Os comediantes ainda abriram a câmera por um momento, para apresentar uma suposta "Ordem da Fênix Ucraniana", com três idosos com camisetas com a inscrição "Somente Putin!" em russo --o que Rowling não pode compreender na hora. Ao final, o falso Zelenski pediu um cumprimento para os escritores russos favoritos deles --Vovan e Lexus.



Publicado em Thu, 23 Jun 2022 22:08:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!