Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Torcedor morre durante confronto na Grande São Paulo

Por: FOLHAPRESS - FÁBIO PESCARINI
23/06/2022 às 21:00
Esportes

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um jovem de 18 anos morreu durante confronto entre torcedores no início da madrugada desta quinta-feira (23) na avenida Presidente Var...


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um jovem de 18 anos morreu durante confronto entre torcedores no início da madrugada desta quinta-feira (23) na avenida Presidente Vargas, em Itapevi, na Grande São Paulo. De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência ocorreu por volta de 1h45.

Um torcedor, que não teve o nome informado, foi preso em flagrante, de acordo com a Polícia Civil, sob suspeita de participação no crime.

Imagens de uma câmera de segurança da avenida mostram vários corintianos com objetos que parecem ser barras de ferro ou paus em volta de um ônibus. O veículo teria sido atacado por são-paulinos —a informação não foi confirmada pela polícia.

As imagens não mostram a agressão. O torcedor morto seria do São Paulo. A polícia não informou o nome da vítima.

O confronto ocorreu cerca de duas horas depois de o Corinthians golear o Santos por 4 a 0, no primeiro jogo entre os dois times pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. A partida foi em Itaquera, na zona leste de São Paulo, a cerca de 50 km da briga.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência) foi acionado para prestar socorro, mas o torcedor já estava morto.

As imagens mostram torcedores voltando para o ônibus em seguida. De acordo com a Polícia Militar, o veículo foi encontrado logo depois.

Os torcedores corintianos que estavam no ônibus foram levados para a delegacia da cidade. Até a publicação desta reportagem, o boletim de ocorrência ainda estava sendo elaborado, segundo a pasta da segurança.

No total, a polícia afirma ter apreendido 31 barras aparentemente de ferro, além de substâncias que parecem ser drogas.

O ônibus, que teve várias janelas quebradas, foi apreendido, pois segundo a polícia, tinha irregularidades administrativas.

No domingo passado, um confronto entre torcedores do Corinthians e do Goiás provocou a interdição a pista local da marginal Tietê.

No início de março, torcedores de Corinthians e São Paulo se enfrentaram na estação de trem Primavera-Interlagos, na zona sul da capital paulista. O confronto ocorreu poucas horas depois do final do clássico entre as duas equipes, no Morumbi, pelo Paulistão. Cinco pessoas envolvidas na briga foram ouvidas no 101º DP e liberadas. Ninguém foi preso.

Em fevereiro, o motoboy Dante Luiz Oliveira, 40 anos, morreu ao ser baleado nas imediações da arena Allianz Parque, na Pompeia, zona oeste de São Paulo, após a derrota do Palmeiras na final do Mundial Interclubes.

Também em março, um homem morreu após ter sido baleado durante uma briga generalizada entre torcedores de Atlético-MG e Cruzeiro, em Belo Horizonte (MG), horas antes de um clássico mineiro pelo campeonato estadual.




Publicado em Thu, 23 Jun 2022 20:42:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!