Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Corinthians recebe o Santos e usa série invicta para sair na frente na Copa do Brasil

Por: FOLHAPRESS - YAGO RUDÁ
21/06/2022 às 19:00
Esportes

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Corinthians inicia nesta semana seu momento mais decisivo da temporada até aqui. Nesta quarta-feira (22), às 21h30, encara o Sa...


SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Corinthians inicia nesta semana seu momento mais decisivo da temporada até aqui. Nesta quarta-feira (22), às 21h30, encara o Santos na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena, e, daqui a sete dias, recebe o Boca Juniors, pela mesma fase da Libertadores. O elenco tem baixas importantes entregues ao departamento médico, a incerteza paira sobre o CT Joaquim Grava, mas a equipe se mantém viva em três competições devido à sequência de 15 jogos de invencibilidade na Neo Química Arena —12 deles sob o comando de Vítor Pereira.

Desde que chegou ao Brasil, o português ainda não sabe o que é ser derrotado em Itaquera. Foram oito vitórias e quatro empates, o que gera aproveitamento de 77% dos pontos disputados. Com a derrota de ontem (20) do São Paulo no clássico contra o Palmeiras, no Morumbi, o Corinthians passou a ser o melhor mandante do Campeonato Brasileiro 2022, além de ser a única das 20 equipes da Série A que ainda não foi derrotada jogando em seu estádio.

Contando período em que o interino Fernando Lázaro dirigiu a equipe, após a saída de Sylvinho, o Corinthians soma 15 jogos e mais de quatro meses sem saber o que é ser superado em seus domínios. Os números representam a quarta melhor sequência do clube em Itaquera e, por mais que ainda distante das 34 partidas de invencibilidade ao longo das temporadas 2015 e 2016, ajudam a explicar o atual momento da equipe. A última derrota foi justamente contra o Santos em jogo que marcou a demissão de Sylvinho.

Vítor Pereira repete sempre que possível as dificuldades enfrentadas no futebol brasileiro. O calendário é um incômodo, mas são as seguidas lesões que tiram a paciência e o bom humor do treinador. Neste momento, João Victor, Gustavo Mosquito, Bruno Melo, Maycon, Júnior Moraes, Paulinho, Willian e Gil estão entregues ao departamento médico ou à preparação física e não podem trabalhar com o restante do grupo.

Nos últimos três meses, também ficaram fora do time por pelo menos uma partida Matheus Donelli, Ivan, João Pedro, Robson Bambu, Raul Gustavo, Fábio Santos, Xavier, Luan, Adson, Ruan Oliveira, Cantillo, Renato Augusto e Jô (que não joga mais pelo clube do Parque São Jorge).

Neste cenário, a continuidade tem sido uma utopia no Corinthians. Apesar disso, e baseado em seu aproveitamento jogando em casa, o clube chega vivo para o seu momento chave da temporada. Um bom resultado em Itaquera na abertura dos mata-matas é visto como essencial para o sucesso do Timão nas Copas que disputa e também na sequência do Brasileirão.

Para encarar o Santos, existe a possibilidade de Willian ser escalado. Na lateral direita, Fagner segue à disposição, mas não deve atuar desde o começo. Com isso, o time deve ser o seguinte: Cássio, Rafael Ramos (Fagner), Gil (Robson Bambu), Raúl Gustavo e Fábio Santos; Cantillo, Du Queiroz e Renato Augusto; Mantuan, Róger Guedes e Willian (Adson).

Do lado santista, o técnico Fabián Bustos testou o time com "novo" esquema tático para enfrentar o Corinthians. Depois de escalar o Santos no 4-3-3 no empate com o Red Bull Bragantino na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro, Bustos esboçou o Peixe sem o meia Bruno Oliveira e com a entrada do volante Sandry.

Outros testes foram feitos no decorrer da atividade tática, mas a equipe inicial teve Kaiky na defesa, o atacante Lucas Braga improvisado na lateral direita e três meio-campistas: Rodrigo Fernández, Vinicius Zanocelo e Sandry.

A provável escalação é: João Paulo, Lucas Braga, Kaiky, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Vinicius Zanocelo e Sandry; Léo Baptistão, Jhojan Julio e Marcos Leonardo.

O duelo de volta, na Vila Belmiro, está marcado para o dia 13 de julho. Antes, porém, o Santos voltará a enfrentar o Corinthians na Neo Química Arena, sábado, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Estádio: Neo Química Arena, em São Paulo

Horário: 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (22)

Juiz: Marcelo de Lima Henrique (CE)

VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)

Transmissão: Globo, Sportv e Premiere



Publicado em Tue, 21 Jun 2022 18:50:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!