Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Presidente da Rede Mundial de Justiça Eleitoral vem monitorar eleições brasileiras

Por: FOLHAPRESS - FÁBIO ZANINI
26/05/2022 às 19:00
Brasil e Mundo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente da Rede Mundial de Justiça Eleitoral, o indonésio Rahmat Bagja, confirmou participação como observador internacional d...


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente da Rede Mundial de Justiça Eleitoral, o indonésio Rahmat Bagja, confirmou participação como observador internacional das eleições brasileiras em outubro.

Por meio de um comunicado enviado pelo secretário técnico da Rede, Alberto Guevara, Bagia afirmou apoiar a iniciativa e estar ansioso em colaborar com a missão.

O convite a Bagja faz parte do esforço do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin, de encontrar suporte em outras instituições para legitimar o processo de votação do Brasil.

Outras instituições já confirmaram a participação como observadores internacionais, entre elas, a Organização dos Estados Americanos (OEA), a Comunidade de Países da Língua Portuguesa, o Parlasul e o Carter Center.

O TSE e e a segurança das urnas têm sido atacadas pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus apoiadores.



Publicado em Thu, 26 May 2022 18:56:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!