Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Venda de ingresso para shows registra novos saltos

Por: FOLHAPRESS - JOANA CUNHA
26/05/2022 às 14:30
Famosos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Empresas de ingressos para shows e eventos pela internet registram novos saltos de vendas. A plataforma Ingresse diz que já vendeu mai...


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Empresas de ingressos para shows e eventos pela internet registram novos saltos de vendas. A plataforma Ingresse diz que já vendeu mais de 1 milhão de ingressos desde janeiro até a metade de maio. No mesmo período do ano passado, foram cerca de 880 mil. Em 2020, quando a pandemia chegou ao país, foram 314 mil.

Segundo a empresa, o resultado reflete a volta das festas e do Carnaval. Para este ano, a plataforma também aposta nos eventos ligados à Copa do Mundo e nas festas de Réveillon.

Na Sympla, entre janeiro e abril, foram mais de 8 milhões de ingressos emitidos. O número ultrapassa o volume registrado na mesma época em 2019, quando foram vendidos 7 milhões de bilhetes.

Levantamento da Abrape (Associação Brasileira dos Promotores de Eventos) e do Sebrae Nacional aponta que 56% das empresas do setor de eventos já voltaram à programação normal depois das restrições da Covid, enquanto 36% retomaram parcialmente.

Cerca de 47% delas fazem vendas virtuais de ingressos, movimentando aproximadamente R$ 600 milhões nas transações por plataformas digitais por ano.



Publicado em Thu, 26 May 2022 14:25:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!